Visitante chato

Paraná Clube é ‘melhor’ fora do que na Vila Capanema na Série B

Uma das vitórias do Paraná fora de casa foi contra o Coritiba, no Couto Pereira. Foto: Hedeson Alves

Em queda na Série B do Campeonato Brasileiro, sem vencer há quatro jogos, o Paraná Clube, ainda assim, está na cola do G4, apenas um ponto atrás do Londrina. Muito por conta da campanha fora de casa.

Com 45,83% de aproveitamento, o Tricolor é o sexto melhor melhor visitante da segunda divisão, atrás de Botafogo-SP e Cuiabá (ambos com 58,33%), CRB (57,14%), Atlético-GO (52,38%) e Bragantino (47,62%). Em oito jogos, o time paranista soma três vitórias, dois empates e três derrotas.

+ Leia também: Tricolor terá novidades contra o São Bento

Uma campanha que compensa o baixo rendimento na Vila Capanema. Em números brutos, o Paraná ainda é melhor quando joga em casa. São três vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 57,14% de aproveitamento. Só que esta é apenas a 11ª melhor campanha de um mandante. Muito pouco para quem quer subir. Até por isso, os jogos fora de casa estão compensando.

+ Mais na Tribuna: Paraná dá injeção de ânimo para crianças em tratamento

Dos 20 clubes da segunda divisão, o Tricolor, ao lado do CRB, é quem tem campanhas mais semelhantes quando joga dentro dos seus domínios ou como visitante. Como um comparativo, o líder Bragantino já soma 21 pontos em casa, sendo o melhor neste quesito, mas apenas dez fora. O Coritiba, vice-líder, é o segundo melhor mandante, mas o 14º longe da sua torcida.

+ Confira a classificação completa da Série B!

A diferença para a equipe alagoana é o fato de que o CRB é somou um ponto a mais fora. Com 14 pontos, Botafogo-SP e Cuiabá somaram mais quando atuaram fora de seus domínios do que dentro.

Ou seja, o que normalmente é uma dificuldade para um time, o Paraná vem tirando de letra, mas não consegue ‘acumular gordura’ na tabela justamente por tropeçar onde deveria ser mais forte.