Jogão!

Paraná Clube é derrotado pela Ponte Preta e perde invencibilidade na Série B

Ponte levou a melhor e aproveitou o recuo do Paraná. Foto: Danny Cesare/Estadão Conteúdo.

Em um jogo muito movimentado, o Paraná Clube acabou sendo derrotado pela Ponte Preta, por 4×2, na tarde deste sábado (25), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, o Tricolor cai para a 12ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. O Paraná vai buscar agora a reabilitação contra o Oeste, no próximo sábado, na Vila Capanema.

Com a mesma base dos primeiros jogos, o Paraná tinha apenas uma novidade entre os onze titulares. E não é que foi ela que acabou sendo o destaque do Tricolor. Tratava-se do meio-campo João Pedro, que ganhou a vaga de Alesson e acabou sendo a principal peça paranista.

+ Veja como foi o jogo entre Ponte Preta e Paraná Clube!

O primeiro tempo foi de muita movimentação pelos dois lados. O Paraná começou bem a partida e quase abriu o placar com o zagueiro Rodolfo. Já a Ponte Preta também criava inúmeras chances e parava no goleiro Thiago Rodrigues.

O arqueiro, entretanto, não conseguiu evitar o gol da Macaca aos 23 minutos. Após escanteio na área do Tricolor, o volante Edson desviou no primeiro pau e a bola morreu no fundo da rede. A vantagem da Ponte não abalou o Paraná.

A equipe do técnico Matheus Costa foi pra cima. O lateral-esquerdo Guilherme Santos chegou a carimbar a trave da meta rival. Aos 36 minutos, veio o alívio. O atacante Ramon cruzou da esquerda, a zaga não cortou e João Pedro bateu no canto, sem chances para o goleiro Ivan.

Se o empate já era um bom resultado, a “parada” ficou melhor ainda quando João Pedro anotou uma pintura no Moisés Lucarelli. Aos 39 minutos, o meia pegou de primeira na área e mandou no ângulo, virando o jogo.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Na volta do intervalo, como de praxe, o Paraná acabou recuando. A Ponte Preta cresceu na partida foi atrás do gol de empate. Ele saiu aos 21 minutos, com o artilheiro Roger aproveitando a sobra e mandando uma bomba pra rede.

O confronto seguiu com o Tricolor no campo defensivo e o time da casa no ataque. Aos 27, o lateral-esquerdo Abner soltou um tiro de longe e marcou um golaço em Campinas. 3×2. Jenison ainda perdeu a chance de empatar o confronto logo no lance seguinte. Entretanto, quem marcou novamente foi a Macaca, com Marquinhos aproveitando a furada de Fernando Neto aos 42 minutos.

SÉRIE B
5ª Rodada – 1° Turno

Ponte Preta 4×2 Paraná Clube

Ponte Preta
Ivan; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Airton e Abner; Edson, Camilo (Rafael Longuine), Gerson Magrão e Matheus Vargas (Dadá); Marcondele (Marquinhos) e Roger.
Técnico: Jorginho

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Caio Rangel) e Matheus Anjos; João Pedro (Fernando Neto), Jenison e Ramon (Alesson).
Técnico: Matheus Costa

Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Gols: Edson (PON) aos 23′ do 1ºT; João Pedro (PRC) aos 36′ e 39′ do 1ºT; Roger (PON) aos 21′ do 2ºT, Abner aos 27′ do 2ºT e Marquinhos aos 42′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Roger, Abner, Edson, Gerson Magrão, Ivan (PON); Éder Sciola, Jenison (PRC);
Público total: 4.663.