Palavra não cumprida?

Paraná Clube deve premiação a jogadores que conquistaram o acesso em 2017

Enquanto parte do elenco ficou só na palavra, outros, que tinham contrato receberam a premiação do acesso no ano passado. Foto: Albari Rosa

A situação financeira do Paraná Clube parece ser mais grave do que aparenta. Atravessando dificuldades, o Tricolor ainda tem dívida com jogadores que conquistaram o acesso no ano passado. Alguns deles receberam apenas a primeira das três parcelas da premiação prometida caso o retorno à elite viesse.

+ Leia mais: Visando eleição, Leonardo Oliveira toma atitude para agradar sócios

Segundo um dos jogadores, o acordo com a diretoria foi feito no “fio do bigode”, ou seja, não foi firmado em contrato. “Mesmo assim, seria possível procurarmos a Justiça porque têm várias testemunhas que não receberam, além de uma parcela já paga, que comprova que tem outras a serem pagas também. Na época não quiseram assinar nenhum papel”, explicou um jogador que já deixou o clube e, assim como os demais procurados, preferiu não ser identificado.

“Recebi apenas uma parcela também”, confirma outro atleta que já deixou a Vila Capanema, notavelmente incomodado com o atraso.

+ Mais na Tribuna: Marcos será dirigente do Tricolor pelos próximos três anos

Enquanto isso, outros jogadores do elenco de 2017 afirmaram já terem recebido o valor integral da premiação e, inclusive, demonstraram surpresa ao serem informados de que ex-colegas de time ainda cobram os valores junto à diretoria. “Eu recebi. Não sabia que tinha jogador que ainda não recebeu, espero que sejam poucos”, comentou um deles.

Vale ressaltar que alguns jogadores tinham a premiação em caso de acesso estabelecida em contrato, enquanto outra parte do elenco fez um acordo verbal.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Questionado, o presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, respondeu via assessoria de imprensa. “Todos os compromissos contratualizados com atletas e profissionais do futebol que participaram da campanha do acesso, em 2017, foram quitados”, disse o mandatário.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!