enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Patrimônio

Paraná Clube avança pra ficar com a Vila Capanema

Reunião entre deputado paranaense e Secretário Nacional de Patrimônio da União pode acelerar o processo envolvendo Tricolor e o estádio

  • Por Juliana Fontes
Vila Capanema volta a receber um jogo do Tricolor na Série A. Foto: Daniel Caron.

O processo envolvendo a posse da Vila Capanema por parte do Paraná Clube pode ser tratado em regime de urgência. Esse é o pedido do deputado João Arruda (PMDB-PR), que participou nesta quarta-feira (6) de uma reunião com o Secretário Nacional de Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira Correia Neto, em Brasília.

O pedido será encaminhado para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para que ele trate como prioridade o assunto. Diferente do que tinha sido inicialmente proposto, o projeto de Arruda prevê, agora, a concessão de 30 + 30 anos do Estádio Durival Britto por parte do Paraná Clube.

Em contrapartida, o governo deve retirar todas as ações contra o clube.  Durante a execução do contrato de concessão o processo de permuta ainda pode ser negociado. A ideia é que o Tricolor ceda parte de seus imóveis em troca do estádio. Até então, isso não era possível, mas nesta quarta-feira foi aprovada, pelo Tribunal de Contas da União, uma proposta que autoriza a troca de imóveis entre União e setor privado.

“O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou, nesta quarta-feira (6), que a Secretaria de Patrimônio da União faça troca de imóveis com o setor privado. A proposta autoriza a União a fazer permuta de prédios privados para serem ocupados por órgãos públicos por imóveis da União. A consulta foi feita pelo Ministério do Planejamento, que argumentou que a medida reduziria os gastos da União com alugueis de imóveis”, disse o parlamentar.

Confira a tabela e a classificação da Série A! 

Com base nessa medida é que o caso envolvendo o Paraná Clube será decidido. Ainda não há data para a votação. Arruda conversou com exclusividade com a Tribuna do Paraná e se mostrou muito entusiasmado com a força que essa nova proposta poderá ter. “A vantagem e novidade é que a permuta ainda poderá ser negociada e o governo retira todas as ações”, explicou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

35 Comentários em "Paraná Clube avança pra ficar com a Vila Capanema"


francisco sissa
francisco sissa
2 meses 7 dias atrás

fabiano, ja imaginou que seu estadio teve mao de politicos e que vcs devem ate as calça para uniao e nao tem como pagar isso. entoa fique qieto para falar dos outros.

francisco sissa
francisco sissa
2 meses 7 dias atrás

oh fabiano que inveja mata pia, fala para pagarem a divida que tem com a uniao que estao enrolando pia, nao venha comentar bobeira.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
2 meses 8 dias atrás

A vila olímpica já foi arrematada pela MRV, agora além do jatinho de leite na boca querem que retirem os processos, pura comédia, parece o Vilson Ribeiro ex cfc que queria a anistia das dívidas, são apenas fanfarrões e não bons presidentes

Almir Ivan Borges
Almir Ivan Borges
2 meses 3 dias atrás

Jatinho de leite na boca é o que você gosta de receber, né Fabi (assim que ela é conhecida na Riachuelo)?

Fernando Pereira
Fernando Pereira
2 meses 7 dias atrás

Lá Vila Olímpica são dois terrenos, não se meta onde não é chamado poodle!!!

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
2 meses 8 dias atrás

Querem votação com urgência kkk, o país fervilhando em problemas e querem prioridade nesse estádio de várzea, esses jornalistas torcedores são hilários

Fernando Pereira
Fernando Pereira
2 meses 7 dias atrás

Vc não falaria isso na época da copa aqui no Brasil né hipócrita!!!

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
2 meses 8 dias atrás

Se a união tomar de volta ela vai demolir o puxadinho, concessão não é posse definitiva

Fernando Pereira
Fernando Pereira
2 meses 7 dias atrás

Continua sonhando quatro patas.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas