O Paraná Clube demitiu o técnico Rogério Micale na noite desta terça-feira (14). Após o treino de reapresentação, abrindo a semana de preparação para a partida do domingo (19) contra o Internacional, a diretoria chamou o treinador para uma reunião e comunicou que faria a troca no comando. A demissão vem depois de uma semana de ‘calmaria’, quando Micale recebeu o respaldo da diretoria e o apoio dos jogadores. É mais um capítulo da tumultuada e complicada temporada do Tricolor, neste momento o lanterna do Campeonato Brasileiro.

Claudinei Oliveira retorna à Vila Capanema depois de ter sido demitido do Paraná. Foto: Albari Rosa
Claudinei Oliveira retorna à Vila Capanema. Foto: Albari Rosa

Claudinei Oliveira, que já teve duas passagens pelo Tricolor, deve ser anunciado nesta quarta-feira (15). Ele deixou o Sport no final de semana, e embarcou para Curitiba no final da tarde desta terça. O nome de Claudinei agrada a maioria da torcida, e por isso virou a primeira opção da diretoria.

Rogério Micale foi contratado com o status de campeão olímpico em 2016 com a seleção brasileira. Teria no Tricolor a chance de um trabalho com mais “calma” do que teve no Atlético-MG. Mas a tensão foi companheira do treinador em todo o período que comandou o Paraná. Teve que administrar uma eliminação precoce no Campeonato Paranaense, perdendo na semifinal da Taça Caio Júnior para o Londrina, e depois a péssima campanha no Brasileirão – são 16 das 18 rodadas na zona de rebaixamento, e a última posição nas últimas voltas da competição.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Na semana passada, após a derrota para o Ceará, Micale quase caiu, mas um pedido dos jogadores fez com que a diretoria reconsiderasse. Após uma defesa pública por parte do presidente Leonardo Oliveira, o treinador chegou a agradecer o apoio, mas o empate com o Botafogo mudou tudo. O próprio técnico admitiu que o resultado conquistado no último lance não aliviaria a pressão, que desaguou na demissão nesta terça. Ao todo, Rogério Micale comandou o Paraná Clube em 24 jogos, com sete vitórias, sete empates e dez derrotas.

LEIA MAIS: Curitiba terá nova sede de mercado no estilo “atacarejo”

Apesar da declaração oficial do Paraná Clube ser de um “comum acordo”, o treinador realmente foi demitido. “Saio chateado por não ter conseguido os resultados, mas na certeza de ter feito um bom trabalho”, afirmou Micale.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!