O Paraná Clube está, definitivamente, vivendo uma nova fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais uma boa atuação, o time fez valer o fator casa, venceu o Náutico por 2×0 na Vila Capanema, chegou aos 19 pontos, mas ainda segue longe do G4 da classificação. O Tricolor vai tentar manter o embalo no sábado, quando encara o CRB, novamente em casa.

Veja mais fotos do jogo

Atuando de forma intensa e marcando o Náutico sob pressão, o Paraná precisou de apenas quatro minutos para marcar. Henrique fez a jogada e rolou para Rafael Costa acertar um belo chute de fora da área. Sem reação e com problemas no seu setor de criação, o Timbu chegou com perigo somente aos 12 minutos na falha de Luciano Castán, mas o chute de Willian Magrão saiu por pouco. O castigo para o time pernambucano veio seis minutos depois, quando Fernando Viana aproveitou a jogada de Jean e ampliou a vantagem na Vila Capanema: 2×0.

A intensidade do Tricolor acabou nos vinte minutos finais da etapa inicial, quando o Náutico conseguiu sair da marcação e passou a jogar no campo de ataque. Aos 32, Guilherme cobrou falta com perigo e Marcos salvou o Paraná. Ainda no final, o Timbu chegou perto de fazer o primeiro, mas o chute de Willian Magrão parou na trave.

Em vantagem, o Paraná priorizou a defesa e pouco produziu no segundo tempo. Apesar de rechear o time de atacantes na etapa final, o Náutico chegou com perigo pela primeira vez aos 21, com Ronaldo Alves, mas o chute saiu torto. Oito minutos depois, na melhor chance do Timbu, Gil Mineiro apareceu na cara do gol e Marcos salvou. Aproveitando os espaços, o Tricolor esteve perto de fazer o terceiro, mas Ricardinho mandou na trave a última chance de ampliar.

Veja aqui mais lances da vitória do Tricolor!

Paraná Online no Facebook