Quase

Paraná Clube arranca empate nos acréscimos e avança na Copa do Brasil

Alemão marcou o gol que classificou o Paraná Clube. Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo

O Paraná Clube arrancou a classificação na Copa do Brasil nos acréscimos. Com um gol de Alemão, aos 47 do segundo tempo, o Tricolor ficou no 1×1 com a URT na noite desta quinta-feira (1), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e avançou pra segunda fase da competição. O time paranista agora volta a campo pelo Campeonato Paranaense. A equipe de Wagner Lopes encara agora o Toledo, neste domingo (4), fora de casa.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

A tal mudança de atitude cobrada pelo técnico Wagner Lopes não foi praticada pelo Paraná Clube no primeiro tempo. Com muitas dificuldades e dominado pela URT, o Tricolor tomou o primeiro gol logo aos 4 minutos de jogo. Na saída errada do estreante Wesley Dias, Charles afastou errado e, de primeira, Éwerton Maradona acertou um belo chute de fora da área, marcando um golaço.

O time mineiro seguiu atuando com muita disposição e parece ter surpreendido o Paraná com a sua postura inicial. O Tricolor acusou o golpe e demorou para se encontrar em campo. Em outra jornada pouco inspirada do seu setor de criação, o time paranista conseguiu assustar o goleiro Carlão somente na metade do primeiro tempo em cobrança de falta de João Paulo.

Aos poucos, a URT diminuiu o ímpeto inicial, recuou bastante e atraiu o Paraná Clube para o seu campo. Mesmo assim, o time mineiro seguiu com espaços e era sempre perigoso nas investidas, principalmente pelos lados do campo. Sem inspiração ofensiva, o Tricolor poderia ter ido para o intervalo com o empate. Aos 42, Felipe Augusto deixou Zé Carlos livre, mas o camisa 9, na cara do gol, isolou a última chance da etapa inicial.

Com a postura mais ofensiva do Paraná Clube, a URT teve mais espaços no segundo tempo. Aos 2 minutos, Carlinhos cruzou e Felipe Alves, livre e sem marcação, cabeceou para fora e perdeu grande chance de ampliar. Na sequência, o técnico Wagner Lopes promoveu a entrada de Gabriel Pires na vaga de Leandro Vilela e deixou o Tricolor ainda mais ofensivo.

O time paranista aumentou seu poder de fogo e quase empatou aos 8 minutos. De longe, Zezinho buscou o ângulo e o goleiro Carlão fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Alemão recebeu livre na área, mas chutou mal. A URT, em um dos poucos lances de ataque da etapa final, quase ampliou, aos 12. Bruninho deixou Éwerton Maradona na cara do gol, mas o chute saiu por pouco.

O jogo ficou aberto e com boas alternativas para os dois times. Só que o Paraná Clube seguiu encurralando a URT no seu campo e criando seguidas chances de marcar. O Tricolor ficou ainda mais ofensivo depois da entrada do atacante Lucas Fernandes, mas o time mineiro seguia retrancado e marcando bem.

Com limitações técnicas, a URT errava demais e proporcionava lances de perigo do time paranista a todo instante. Em uma dessas investidas, aos 26, Mansur aproveitou a falha de Thiago Pereira, bateu cruzado e o goleiro Carlão salvou de novo. O Paraná Clube seguiu pressionando, só que abusava das ligações diretas e não tinha a organização necessária para furar a defesa mineira.

Nos minutos finais, o jogo foi de ataque contra a defesa. A URT apenas se defendia para tentar segurar a vitória. O Paraná, mais nervoso com a aproximação do final do jogo, seguiu insistindo nas bolas aéreas. Na base do abafa, o time paranista se lançou todo a frente e conseguiu o gol da classificação já nos acréscimos.

Aos 47, Alemão aproveitou a sobra e soltou a bomba, acertando o canto e fazendo o gol que garantiu a suada classificação.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
1ª Fase – Jogo único

URT 1×1 Paraná Clube

URT
Carlão; Carlinhos Miranda, Rodolfo, Victor Sallinas e Éwerton Maradona (Dão); Douglas Maia, Jô, Bruninho (Thiago Pereira) e Eduardo Ramos (Diogo Orlando); Felipe Alves e Rafael Macena.
Técnico: Rodrigo Santana

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Gabriel Pires), Wesley Dias (Vitor Feijão) e Zezinho; João Paulo (Lucas Fernandes), Felipe Augusto e Zé Carlos.
Técnico: Wagner Lopes

Local: Estádio Zama Maciel (Patos de Minas-MG)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Gols: Éwerton Maradona, 4 do 1º; Alemão, 47 do 2º
Cartões amarelos: Bruninho, Douglas Maia (URT); Leandro Vilela, Alemão (PAR)