De olho no Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube está reforçando o elenco e confirmou nesta terça-feira (3) o meia Caio Henrique, que chega por empréstimo do Atlético de Madrid, da Espanha. A contratação já estava encaminhada desde a última segunda-feira (2), por conta do fechamento da janela de transferências internacionais.

continua após a publicidade

O jogador, inclusive, já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e, por tanto, à disposição do técnico Rogério Micale, que foi quem intermediou a contratação. Os dois trabalharam juntos na seleção brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria, em 2017.

Caio Henrique passou o feriado de Páscoa em Santos e sua contratação pelo Peixe era dada como certa pela imprensa local. No entanto, a negociação não avançou e ele acabou acertando com o Tricolor. Na última segunda-feira (2), o atleta realizou exames médicos no Ninho da Gralha.

“Estou muito feliz. Eu estava no Atlético de Madrid há dois anos e não estava jogando muito. Precisava de minutos. O Paraná me abre uma porta boa, pode ser bom para mim e para o clube jogar a Série A e espero ajudar da melhor maneira possível. (O Micale) é um treinador experiente, ganhou tudo na base, e foi uma experiência muito boa na seleção”, ressaltou ele, em entrevista ao canal do Paraná Clube no Youtube.

continua após a publicidade

Revelado pelo próprio Santos, ficou no clube até 2016, quando foi vendido ao Atlético de Madrid por R$ 1,3 milhão. Na equipe principal espanhola, atuou somente uma vez, mas não conseguiu uma sequência.

Assim, estava por último no Atlético de Madri B e jogou em cinco partidas pela terceira divisão do Campeonato Espanhol. Caio Henrique tem a seu favor a versatilidade de atuar tanto como volante, quanto como meia de criação, setor carente do Paraná Clube neste começo de temporada.

continua após a publicidade

“Eu sempre fui muito de armar o jogo, desde a base do Santos. Posso fazer também uma função mais defensiva, como primeiro homem de meio-campo. Mas eu gosto mais de jogar como armador e segundo volante”, destacou.