Com seus dois principais goleiros machucados, o Paraná Clube teve que recorrer ao mercado e repatriou mais um atleta que já vestiu as cores do Tricolor. O goleiro Thiago Rodrigues, aos 29 anos, revelado nas categorias de base, retorna ao time paranista depois de cinco temporadas e de colecionar passagens por Rio Branco, Caxias-RS, Guarani-SC e Figueirense. O arqueiro, inclusive, já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e poderá atuar no clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, caso Luis Carlos não reúna condições de jogo.

continua após a publicidade

Apesar de ter tido poucas chances no Paraná, Thiago Rodrigues não escondeu a satisfação de poder retornar ao clube, sobretudo no ano em que o Tricolor disputará novamente a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“É uma honra voltar ao Paraná. Ainda mais em um momento como esse, encontrando o clube estruturado e novamente na Série A do Campeonato Brasileiro”, contou o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.

A diretoria viu a necessidade de contratar mais um goleiro depois que o jovem Hugo teve uma atuação ruim e falhou no primeiro gol do União, semana passada, em Francisco Beltrão. Assim, enquanto Richard e Luis Carlos não forem liberados pelo departamento médico, Thiago Rodrigues deve ser o dono da meta paranista.

continua após a publicidade

A chegada do atleta dá indício que o edema na mão direita de Luis Carlos pode ser mais grave do que o esperado. O goleiro ainda não está treinando com o restante do grupo e Richard, titular absoluto da meta do Paraná Clube, ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal.

Com isso, o técnico Wagner Lopes tem agora cinco goleiros a sua disposição para a temporada. Além de Richard, Luis Carlos, Hugo e agora Thiago Rodrigues, a comissão técnica conta ainda com o garoto Murillo Lopes, das categorias de base, mas que vem trabalhando com o elenco principal neste começo de 2018.

Ficha técnica

continua após a publicidade