Suando a camisa

Micale vem cobrando elenco e corrigindo detalhes no Paraná

Thiago Santos ressaltou a importância dos treinamentos nessa intertemporada. Foto: Albari Rosa

O técnico Rogério Micale quer o Paraná Clube com outra postura em campo no retorno do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 18ª colocação na competição, com dez pontos somados em 12 jogos, o Tricolor terá que se superar para sair da zona de rebaixamento, área que ocupou desde a segunda rodada do Brasileirão. Apesar de apresentar uma crescente no desempenho nas últimas rodadas antes da parada para a Copa do Mundo – inclusive vencendo dois jogos na reta final, o que não tinha acontecido anteriormente -, ainda será preciso uma mudança drástica para que o time se mantenha na Série A no próximo ano.

O atacante Thiago Santos, ressaltou que nesse período de trabalho intenso no CT Ninho da Gralha, o treinador cobrou bastante do elenco, principalmente, na questão tática, para ajustar alguns erros apresentados na primeira parte da competição.

“Ele acaba exigindo de tudo um pouco, a movimentação e a postura em campo. Fala muito em comportamento no jogo e da mudança que vai ser fundamental nessa volta. Que a gente possa se sobressair nas saídas de bola, e na parte ofensiva. Para isso todos os jogadores precisam ter consciência de que precisam melhorar a finalização, afinal Campeonato Brasileiro a gente chega lá na frente e tem que matar, senão o outro time vai lá e mata o jogo”, comentou o jogador.

E por falar em finalização, esse é um assunto que realmente merece atenção no time paranista. Foram apenas sete gols marcados na competição, o mesmo que o lanterna Ceará, que soma apenas cinco pontos na disputa. Para aperfeiçoar ainda mais o entrosamento da equipe, e quem sabe, dar uma chance para o ataque deslanchar, o Paraná Clube tem apostado em jogos-treino.

A primeira atividade foi realizada contra o sub-20 do próprio clube. Depois, com o time principal do Atlético e agora, para encerrar a intertemporada, o Tricolor terá um amistoso internacional, contra o River Plate, do Uruguai. O duelo será nesta quinta-feira, às 20h, com ingressos sendo vendidos de R$10 a R$50. O duelo será o último antes da volta ao Brasileirão, semana que vem, contra o Vitória.

No entanto, o que foi apresentado até aqui agradou o treinador, que elogiu o desempenho dos jogadores no dia a dia para voltar ‘com tudo’ para o Campeonato Brasileiro.

“Foi uma semana importante, com treinos táticos e bons testes, diante da nossa base e do Atlético. Retomamos, aos poucos, aquele grau de competitividade necessário para a volta do Campeonato Brasileiro. Os atletas estão muito focados no trabalho e isso é importantíssimo. Precisamos largar bem nesta nova fase”, disse Micale.