Começou oficialmente a era Matheus Costa no Paraná Clube. Na verdade, trata-se de um recomeço, já que o treinador está de volta ao Tricolor depois de um ano e três meses e de ter conquistado o acesso à primeira divisão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. O novo comandante paranista foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (5), na Vila Capanema, e trouxe um otimismo grande neste retorno de que o clube pode, ao final do ano, conquistar uma vaga na Série A.

continua após a publicidade

“Vejo o Paraná em um patamar diferente, com mais qualidade de treino, estrutura mais qualificada para realizar o trabalho. A expectativa é maior e a responsabilidade será maior para conquistar o acesso. A responsabilidade é muito grande em virtude do acesso de 2017. Acredito muito no que foi realizado naquele ano. Estou muito confiante e muito feliz. Acredito no nosso potencial. Ter um grupo unido e fechado nos dá condições para isso e acredito muito nisso. Encontro um clima diferente do que em 2017, quando ninguém, no começo, acreditava no acesso”, afirmou ele.

+ Leia também: Tricolor coleciona fracassos nos últimos anos

Presente na entrevista coletiva, o presidente Leonardo Oliveira, que esteve à frente da decisão tomada no final de 2017, quando não efetivou Matheus Costa para ser o técnico na Série A do ano passado, acredita que o comandante está pronto para reconduzir o Tricolor à primeira divisão.

continua após a publicidade

“É um grande prazer e algo que corrige um pouco o que a gente fez no passado, trazer o Matheus para reconduzir o clube para a Série A. É algo que acreditamos muito. O caminho ele já conhece e desejo sorte e prosperidade com a camisa do Paraná. Ele provou ter capacidade para levar o Paraná para a Série A e espero que ele conduza o clube de novo, não apenas em um turno, mas em dois turnos. Que a campanha de 2017 sirva de parâmetro para 2019 e consiga essa grande meta, que é uma das quatro vagas na Série A”, enfatizou o dirigente.

Presidente Leonardo Oliveira reconheceu que volta de Matheus Costa é uma correção do erro de não tê-lo efetivado em 2017. Foto: Jonathan Campos

O treinador ainda não iniciou o trabalho em campo com os jogadores. Nesta sexta-feira (5), o grupo foi dividido em três e o técnico acompanhou da arquibancada um trabalho coletivo para observar melhor o elenco que tem em mãos. O novo comandante paranista afirmou que pelo menos mais quatro ou cinco reforços deverão ser contratados para a disputa da Série B.

continua após a publicidade

+ Mais na Tribuna: Matheus Costa pega um Paraná Clube bem diferente daquele que deixou

“Hoje eu pude realmente ver todos os atletas. Conheço grande parte do elenco. Estamos buscando reforços específicos, mas a princípio de quatro a cinco jogadores a gente está aguardando para essa preparação. Temos três semanas até a primeira rodada, quando vamos enfrentar o Vila Nova. Hoje são 33 atletas de linha. Todos vão começar do zero na segunda-feira para a observação quando colocaremos nossos conceitos e convicções em prática”, concluiu Matheus Costa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!