Por enquanto

Martelotte admite que Paraná não briga pelo acesso

Martelotte ressaltou que ainda há tempo para buscar o acesso, mas que a condição atual do Paraná não permite pensar nisso. Foto: Marcelo Andrade

Vivendo seu pior momento na Série B e há sete jogos sem vitórias, o Paraná Clube já começa a fazer as contas para se livrar, o quanto antes, de qualquer risco de rebaixamento à Série C do ano que vem. Com 26 pontos, o time paranista ocupa a 16ª colocação, somente uma acima da zona de perigo, mas ainda tem cinco pontos de vantagem para o Bragantino, que é o 17º colocado.

Pressionado no cargo, o técnico Marcelo Martelotte lembrou da caminhada do Tricolor até agora na disputa da competição, onde o clube chegou a ficar próximo de entrar no G4, mas admitiu que hoje o time paranista não briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

“Nesse momento, pela posição que ocupa e pela pontuação que tem, o Paraná não briga pelo acesso. Mas, a gente já viu em 21 rodadas o Paraná brigar por todas as posições da tabela. A gente entende, por conhecer bem a Série B, que uma sequência de jogos muda essa situação. Ninguém está fora na segunda rodada do returno. Todos têm chances. Mas, o que a gente observa, comparando com o nosso adversário, não temos como negar que o Bahia briga mais pelo acesso do que nós. Em outro momento não, éramos o quinto e o Bahia estava atrás. Nesse momento, a condição e a pontuação do Paraná não colocam o time na briga pelo G-4”, declarou o treinador.

Nas próximas 17 rodadas, o Paraná Clube precisa fazer pelo menos mais 22 pontos para não passar sustos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Se pegar como base as últimas quatro temporadas da Série B, o time paranista precisará somar mais 19 pontos, já que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento caiu com 43.

Segundo o site chance de gol, especializado em estatísticas nas disputas das séries A e B, o risco de queda do Tricolor é de 24%. Conforme sabe e já avisou Martelotte, a probabilidade de acesso do Paraná é praticamente nula e atualmente é de 0,3%. Por isso, vencer o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (30), na Vila Capanema, será fundamental para o clube se afastar de vez da zona de rebaixamento, ainda mais por ser um adversário direto.

Receba notícias no seu Facebook!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna