enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

De cara nova

Mais popular e com vitórias, Paraná se reaproxima da torcida

Notas oficiais, redes sociais e longe dos rivais, Tricolor muda perfil

  • Por Luiz Ferraz

Em reconstrução nos bastidores e com seu departamento de futebol mais profissional em 2016, o Paraná Clube, aos poucos, está conseguindo resgatar a paixão do torcedor paranista. Carente de grandes conquistas e amargando o nono ano seguido na Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida tricolor vê o clube, mais estruturado dentro e fora de campo, com condições de buscar o título do Campeonato Paranaense e também de conseguir o acesso para a elite do futebol nacional.

Dentro de campo, a diretoria inovou com relação aos últimos anos e para a disputa do Estadual conseguiu manter uma boa base do time que disputou a Série B de 2015. Ao invés de trazer muitos jogadores, contratou pouco, mas atletas de qualidade e que chegaram realmente para reforçar o time do técnico Claudinei Oliveira. O início arrasador com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos animou o torcedor, que viu novamente em campo a possibilidade de o Paraná levantar uma taça, fato que aconteceu pela última vez no Estadual de 2006.

Além do bom desempenho em campo, o Paraná Clube tem usado bem as redes sociais para se aproximar do seu torcedor. Sempre com memes engraçados e falando em primeira pessoa, o departamento de marketing do Tricolor, até exagerando em certos momentos, principalmente em momentos delicados dentro de campo, tem conquistado a exigente torcida.

Paraná x Cascavel
Bons resultados em campo levaram o torcedor de volta aos jogos. Foto: Ivonaldo Alexandre

Em meio aos compartilhamentos, comentários e elogios, há também aquele torcedor que cobra mais seriedade diante de algumas situações, principalmente depois de derrotas ocorridas na Série B do ano passado. O Tricolor aproveitou suas redes sociais para provocar seus rivais e chegou a ironizar, no começo da competição, os gols em excesso de penalidades marcados pelo Coxa.

Outro motivo que tem orgulhado o torcedor paranista e tem gerado centenas de compartilhamentos nas redes sociais são as notas oficiais disparadas pela diretoria. A cúpula do Tricolor já avisou que o clube, diferentemente de outros anos, não será mais passivo a alguns erros ou injustiças que venham a acontecer.

Recentemente, o Paraná trocou farpas e notas oficiais com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) na polêmica envolvendo a data do jogo de volta das quartas de final contra o Foz do Iguaçu. A partida foi marcada para domingo de manhã e gerou muitos protestos de Claudinei Oliveira e da diretoria paranista. A nota oficial rebatendo a FPF gerou quase 600 compartilhamentos nas redes sociais.

Além das notas, o Tricolor se mantém com uma relação amistosa, porém firme, diante da dupla Atletiba. Neste ano, o Furacão tentou o aluguel da Vila Capanema enquanto a Arena da Baixada recebia a nova grama sintética. A diretoria paranista estipulou um preço, o Rubro-Negro não aceitou e o clube foi criticado por Mário Celso Petraglia. Pela imprensa, as diretorias trocaram rusgas e o time atleticano acabou utilizando o Janguito Malucelli no início do Paranaense.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "Mais popular e com vitórias, Paraná se reaproxima da torcida"


Walter Silva
Walter Silva
2 anos 5 meses atrás

QUANTIDADE NÃO SINÔNIMO DE QUALIDADE.

PARANA CLUBE  PENTA CAMPEÃO =OO=
PARANA CLUBE PENTA CAMPEÃO =OO=
2 anos 5 meses atrás

AI QUE DOR NO MEU TOBA

jeferson pinto
jeferson pinto
2 anos 5 meses atrás

Avante Paraná!

PARANA CLUBE  PENTA CAMPEÃO =OO=
PARANA CLUBE PENTA CAMPEÃO =OO=
2 anos 5 meses atrás

SOU GAY PRONTO FALEI

PAQUITAS BEIJOQUEIRAS E GALINHAS COLORIDAS INVEJOSAS
PAQUITAS BEIJOQUEIRAS E GALINHAS COLORIDAS INVEJOSAS
2 anos 5 meses atrás

MARRRRRRRRRR DE BRANCOOOOOOOOO …XUTA Q E MACV%#$%%#$

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas