O futuro do zagueiro Iago Maidana será definido somente no final da semana que vem. De férias, o defensor, que fez uma grande Série B pelo Paraná Clube, garantiu que pretende resolver alguma coisa somente dias antes do início da pré-temporada. Seu destino depende muito também do São Paulo, clube que detém os direitos até setembro do ano que vem.

continua após a publicidade

“Está nas mãos dos diretores. Não sei se do Paraná ou de outro clube. Está mais na mão do São Paulo resolver essa situação. Estou no meio das férias e vou tirar o resto de ano para aproveitar bem. Não foi um ano fácil, de bastante pressão e o momento é de relaxar. Quando tiver mais para o final das férias quero resolver mesmo e com tranquilidade”, apontou ele, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Para defender o Paraná Clube em 2018, o defensor teria que renovar com o tricolor paulista e ser reemprestado ao time paranista. O zagueiro, no entanto, já descarotu essa possibilidade. Assim, o Tricolor terá que adquirir os direitos do atleta em definitivo se quiser contar com ele novamente na próxima temporada.

“Renovar (com o São Paulo) a gente acredita que não vai renovar. Tem que esperar. Ver o que o São Paulo vai querer, o que eles vão decidir. Se não resolver agora, até abril eles precisam decidir alguma coisa”, finalizou Maidana.

continua após a publicidade

Além da proposta paranista, Maidana foi sondado pelo Bahia. O São Paulo envolveria o zagueiro na negociação pelo goleiro Jean. Há ainda a possibilidade de o jogador ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. Porém, caso permaneça sem renovar o vínculo, o defensor já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de abril.