A Vila Capanema tem sido um dos grandes aliados do Paraná Clube neste início de temporada nas boas campanhas realizadas até agora no Campeonato Paranaense e na Primeira Liga. Em quatro jogos, foram quatro vitórias e atuações convincentes. E é justamente nisso que o técnico Wagner Lopes aposta para o duelo único e decisivo diante do Bahia, neste sábado (25), às 16h30, na Vila Capanema, valendo a vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.

“Eu acho importante a presença da nossa torcida. O nosso mando de campo é fundamental para as nossas pretensões neste ano. Por isso, vou pedir ao nosso torcedor que, apesar do carnaval, dá tempo ainda de comparecer na Vila Capanema e ajudar nessa batalha difícil que teremos pela frente. É um time de Série A, que tem qualidade, mas acreditamos muito nosso trabalho, nos nossos atletas e a gente espera contar com a força do nosso torcedor em casa”, apontou o treinador.

Para conseguir avançar para a próxima etapa da Copa do Brasil, o Paraná Clube terá que vencer o Bahia, na Vila Capanema. Em caso de empate, a disputa será nas cobranças de penalidades máximas. Por isso e, apesar de estar disputando sua terceira partida em menos de uma semana, o técnico Wagner Lopes vai colocar em campo força máxima para o embate diante dos baianos.

“A ideia é usar sempre quem está melhor. Será assim no próximo jogo. É uma final. Temos duas finais seguidas. O Bahia e quinta-feira o Figueirense (pela Primeira Liga), em competições diferentes. Vamos entrar concentrados para aproveitar as oportunidades. Sabemos das dificuldades e da qualidade do Bahia. Precisamos impor nosso ritmo e fazer valer nosso mando de campo”, acrescentou o comandante do Tricolor.

Com esse esquema de rodízio no elenco, Lopes garantiu o Paraná Clube bem preparado e motivado para conseguir fazer um grande jogo diante do Bahia e conseguir a classificação. Se fizer, o Tricolor embolsará mais R$ 680 mil e enfrentará o ASA na terceira etapa do torneio nacional. “É um jogo único. A nossa preparação foi boa, bem coerente, com bom senso. Chegamos muito motivados para fazer um bom jogo na nossa casa em frente ao nosso torcedor”, finalizou o treinador.

Nos quatro jogos realizados na Vila Capanema até agora, foram quatro vitórias. O Paraná Clube, pelo Paranaense, venceu Foz (5×0), Cianorte (2×0) e J. Malucelli (1×0). Pela Primeira Liga, no primeiro embate em casa na temporada, o Tricolor largou bem no torneio e venceu o Avaí por 2×0.