Em recuperação

Livre do doping, João Pedro ainda sofre com lesão no tornozelo

João Pedro ainda se recupera de uma lesão no tornozelo, sofrida ao longo do Paranaense. Foto: Felipe Rosa

Aclamado pela torcida, o meia João Pedro ainda não pôde mostrar seu futebol no Paraná Clube em 2019. O jogador, que pertence ao Athletico e retornou à Vila Capanema para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, vem sofrendo com questões extra-campo. Vale lembrar que o atleta fez parte do time que conquistou o acesso do Tricolor em 2017 e por isso era tão aguardado. Tratando de uma lesão no tornozelo direito, ele ficou de fora do duelo com o Cuiabá também pela possibilidade de doping, quando ainda fazia parte do elenco rubro-negro.

+ Leia também: Após desencantar, Ramon se vê como jogador prestativo

Em fevereiro deste ano, João Pedro sofreu uma entorse no Campeonato Paranaense, ainda no Furacão. Após tratar a lesão e retornar aos gramados, teve outro problema ao levar um pisão no mesmo pé na final do Estadual, diante do Toledo. Ao retornar ao Tricolor, o jogador garantiu que estava 100% recuperado e à disposição do técnico Matheus Costa, mas, depois de estrear como titular contra o Vila Nova, acabou saindo no decorrer do segundo tempo e não voltou mais ao time por estar sendo observado de perto pelo departamento médico.

+ Mais na Tribuna: Torcida do Tricolor arrecada dinheiro pra fazer festa na Vila

No último sábado (11), quando o Paraná enfrentou o Cuiabá, no Mato Grosso, João Pedro já tinha sido liberado para atuar, mas sequer ficou no banco de reservas, ainda que tivesse viajado com o grupo. Isso porque rumores apontavam que o meia havia ingerido uma substância proibida quando ainda estava no Athletico. A decisão naquele momento foi afastá-lo até tudo fosse esclarecido.

“É uma situação que (foi decidida) em comum acordo entre atleta e ambas equipes e foi passado pra mim que não poderia contar com ele para esta partida. Cabe à direção dar os argumentos necessários do porquê da decisão, mas acredito que todos fizeram bem em preservar o atleta, porque temos que pensar em toda a competição, pensar em 35 rodadas que restam e não em um jogo só. É preferível perder ele em um jogo e depois poder contar com ele por um longo tempo”, esclareceu o treinador paranista.

+ Viu essa? Petraglia explica doping no Athletico

Porém, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (13), o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, ao falar sobre o caso da ingestão da substância proibida pelos atletas negou qualquer envolvimento de João Pedro com o doping involuntário.

+ Confira a tabela completa da Série B

“É a mesma especulação que fizeram com Bruno Guimarães em Buenos Aires. Falaram que foi pelo doping, mas o João Pedro garantiu que não tomou. Claro, poderia ter tomado. O presidente do Paraná Clube nos ligou, não pude falar com ele, mas fiquei sabendo que o menino não iria jogar por ainda estar com dor no tornozelo”, afirmou Petraglia, lembrando que Bruno Guimarães ficou de fora da partida entre Athletico e Boca Juniors pela Libertadores, na última semana, e que a hipótese dada de maneira equivocada, segundo, ele era o uso do doping.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!