Aos poucos

Léo já treina no campo com os companheiros, mas ainda não pode jogar

Léo ainda precisa de cuidados, pois colocou duas placas de titânio no rosto. Foto: Daniel Caron

Aos poucos ele vai voltando. Recuperado de uma cirurgia no rosto, o goleiro Léo reapareceu no treino do Paraná Clube na quinta-feira (6), na Vila Capanema, na véspera do jogo diante do América-MG, pela 12ª rodada da Série B.

Após 36 dias da operação facial, devido ao choque com o atacante Fred, do Atlético-MG, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Independência, no dia 31 de maio. O arqueiro paranista fez seu primeiro trabalho no gramado. Na semana passada, o jogador já tinha voltado a ter contato com o elenco e fazia treinos leves na academia.

A expectativa de vê-lo em campo, entretanto, ainda vai levar um tempo. Com restrições médicas, já que implantou duas placas de titânio na face depois de levar uma pancada sem intenção do centroavante do Galo, Léo será liberado periodicamente para avançar nos treinamentos e não queimar etapas.

Confira a tabela completa da Série B!

A previsão para o arqueiro vestir a camisa paranista é, no mínimo, no fim deste mês. A tendência é que o goleiro fique à disposição da comissão técnica a partir de agosto. Com o experiente Marcos lesionado, logo na sequência da contusão de Léo, o Tricolor contratou Richard, que vem mantendo a segurança embaixo das traves.