O lateral-direito Léo Príncipe, do Paraná Clube, terá uma nova chance de mostrar serviço. Isso porque o titular Eder Sciola cumpre suspensão automática e o ‘novato’ será o titular no confronto diante do Vitória, no próximo sábado (10), a partir das 19h em Salvador. O confronto é válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e esta será a segunda oportunidade de Príncipe pelo Tricolor.

+ Leia mais: Depois de perder camisa 10, Tricolor caiu de produção

O jogador de 22 anos foi o último atleta a chegar ao Ninho da Gralha na temporada. Emprestado pelo Corinthians até o final do ano, ele vestiu a camisa paranista somente na nona rodada da competição, no dia 13 de julho, diante do Bragantino. Na ocasião,o Tricolor venceu o líder da competição por 2×1, na Vila Capanema. O atleta saiu de campo aos 30 minutos da segunda etapa para a entrada justamente de Eder Sciola. O compromisso foi o primeiro depois da intertemporada, período em que o titular passou tratando uma lesão. Sciola, inclusive, ficou de fora do amistoso que o Paraná fez com o Cerro Porteño, do Paraguai, para que fosse poupado.

+ Veja ainda: Tricolor tenta se reencontrar na Série B contra rivais em baixa

Agora, Príncipe terá a chance de atuar os 90 minutos, uma vez que o dono da posição não estará relacionado. Sua atuação contra o Bragantino foi elogiada pelo auxiliar técnico Alan Aal, que naquele compromisso substituiu o treinador Matheus Costa, ausente na coletiva por motivos pessoais. “É um jogador com característica diferente, mais leve e ofensivo. Vamos poder variar os jogadores conforme os adversários e isso vai facilitar muito”, disse na ocasião.

+ Também na Tribuna:  Bruno Rodrigues deve voltar contra o Vitória

O Paraná também tem para a posição Sueliton, que neste ano entrou em campo em quatro oportunidades, duas pelo Campeonato Paranaense, uma na Copa do Brasil e uma no Brasileiro. Na Série B, ele jogou apenas na primeira rodada e nunca mais foi acionado, ainda que tenha sido relacionado. Ele esteve no banco de reservas até a oitava rodada e depois disso sequer foi chamado para o jogo.

+ Confira a classificação completa da Série B

A opção por Léo Príncipe, um lateral que tem forte característica de apoio ofensivo, se dá em um momento em que o Tricolor está em jejum de gols. Já são três jogos sem balançar as redes e o objetivo do time diante do Vitória será acabar com a sequência sem triunfos.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!