O atacante Henrique, destaque do Paraná na Série B de 2015, ainda não foi apresentado oficialmente como novo reforço do Tricolor, mas já acompanhou de perto o empate sem gols do time paranista diante do Atlético-GO, na última terça-feira (7), na Vila Capanema. O jogador comemorou sua volta ao clube e espera, agora, poderteruma sequência, fato que não conseguiu no Atlético-MG e no Bahia, clubes que passou neste ano.

“Estou muito feliz de poder retornar, feliz mesmo. Agora é dar sequência, fazer uma boa Série B igual ao ano passado para melhor. Estou muito contente de retornar a esse clube e espero que vocês (torcida) me recebam de braços abertos. Vou dar muitas alegrias para vocês ainda”, frisou Henrique, em entrevista à Rádio Banda B.

Depois de fazer uma boa Série B ano passado, o atacante voltou ao Atlético-MG, seu clube de origem, mas fez apenas três jogos por lá, ainda pelo Estadual. Em seguida, foi emprestado ao Bahia, mas fez apenas dez jogos e, por não estar sendo muito utilizado, acertou sua vinda ao Tricolor.

Henrique ressaltou que ainda precisa de um pouco de ritmo de jogo e ressaltou a qualidade do ataque do Paraná. O jogador espera , desta vez, o tão sonhado acesso vestindo as cores do Tricolor.

“Estou bem, vinha jogando lá (no Bahia), entrando no segundo tempo. Preciso sim de ritmo de jogo e é jogando que se pega ritmo”, avisou. “Ter jogadores de velocidade na frente é bom para o Paraná. A briga é boa pela posição e isso é bom para o time, não apenas para nós jogadores, mas sim para o coletivo”, emendou Henrique.

O jogador encontrou o Paraná um pouco mais estruturado do que no ano passado e ressaltou que, há algumas semanas, quando veio jogar diante do Tricolor, defendendo as cores do Bahia, já notou a mudança.

“Cheguei e já vi a diferença. Acompanhei o time no Estadual e vi uma grande diferença com relação ao ano passado. Vim jogar contra aqui, vi que o time está bem e manter essa sequência é essencial”, concluiu ele.