Com a galera

Guilherme Santos convoca torcida do Paraná pro primeiro jogo da Série B em casa

Guilherme Santos é titular absoluto neste início de temporada. Foto: Felipe Rosa

O Paraná Clube vai para seu primeiro jogo em casa na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 e quer contar com o apoio da torcida para buscar a vitória. O confronto diante do CRB será no próximo sábado (4), a partir das 19h na Vila Capanema. O Tricolor deixou a desejar neste início de temporada ao ser eliminado na Copa do Brasil na segunda rodada e não ter avançado às fases finais de nenhum dos dois turnos do Campeonato Paranaense. Ainda assim, o elenco paranista está esperando que o torcedor apoie o time em campo.

+ Leia mais: Tricolor confirma contratação de volante do Avaí

O lateral-esquerdo Guilherme Santos assumiu a responsabilidade do grupo em ter fracassado no início de 2019. Porém, o jogador quer que o torcedor dê uma chance para que o time mostre que pode fazer diferente.

“Esse é o nosso ponto primordial: trazer o torcedor para perto de nós. Lógico que estamos em dívida pelo Estadual, mas aqui tem um grupo fechado e de pessoas que trabalham e respeitam o clube”, destacou o atleta sobre uma ‘virada de mesa’ em relação à desconfiança da torcida.

+ Também na Tribuna: Chegou a hora da aproximação entre torcida e Paraná Clube

“Temos que passar essa confiança e esse desejo que a gente tem para o torcedor. Quando ele tem esse sentimento, ele vem com força (aos jogos). Já joguei contra e sei que incomoda a [pressão] da torcida contra”, disse, lembrando de quando já atuou como adversário dentro da Vila Capanema.

Guilherme Santos chegou ao Tricolor no início deste ano e já fez dez partidas com a camisa paranista. Ele esteve em campo na estreia do time na Segundona no último sábado (27), no empate em 1×1 com o Vila Nova, em Goiânia. O time começou atrás no placar, mas conseguiu, quase no finalzinho do jogo, buscar o empate e garantir um importante ponto em busca do acesso. Sobre o time brigar para voltar a figurar na elite do futebol brasileiro, o jogador ainda acha precoce avaliar se o time conseguirá.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Muito cedo (para falar do acesso), mas nós temos que sonhar. Eu vim aqui com o objetivo de fazer história no Paraná, sei que é difícil, porque muitos jogadores fizeram história aqui. É o caminho que a gente quer e vai buscar”, ressaltou Guilherme Santos observando, porém, que o Tricolor tem capacidade para lutar pela Série A.

“O Paraná é um time respeitado na Série B e temos que trazer mais isso para dentro de nós sabendo que as outras equipes respeitam a gente. A gente pode trazer isso para agregar no nosso time dentro e fora de casa”, finalizou o lateral.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!