Tá entregue!

Goleiro “solta o verbo” no Paraná e técnico dá razão

Dado Cavalcanti tenta encontrar peças dentro do elenco pra reabilitar o Paraná. Foto: Felipe Rosa.

Sem grandes perspectivas até o final do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube vai tentar, ao menos, arrancar algumas vitórias nos oito jogos que restam para o fim da competição. Na derrota do último domingo (21), em que foi goleado por 4×0 pelo Flamengo, foi a estreia do técnico Dado Cavalcanti no comando do time em 2018. O treinador iniciou os trabalhos apenas na quinta-feira (18), portanto, não teve tempo de deixar o time com a sua cara. Agora, com quase uma semana para treinamentos, ele espera mexer um pouco mais no elenco. O próximo confronto do Tricolor será no sábado (27), contra o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão.

+ Leia mais: Richard cobra elenco após mais uma goleada

“Terei um pouco mais de tempo agora. Vou buscar as alternativas dentro do próprio grupo, para tentar levar a campo o que entendo que o Paraná tem de melhor para o momento. Será mais um confronto difícil, mas as alternativas serão observadas e testadas durante a semana. Meu ponto de partida será que ninguém aceita algo pior do que foi hoje. Vamos buscar a evolução para fazer um jogo mais equilibrado”, explicou o técnico referindo-se ao duelo diante do rubro-negro carioca.

Ao final da partida, o goleiro Richard fez um comentário, dando a entender que seus companheiros desistiram de correr atrás do jogo quando viram a goleada se desenhando. Dado concordou com a colocação do goleiro.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Ele tem razão no que diz. A gente não vai se acostumar a perder e nem perder de tanto assim. Não posso aceitar jamais que isso aconteça, que se entreguem, porque isso não pode virar costume e hábito. Não vamos entrar derrotados jamais. Temos que assumir a responsabilidade e fazer o melhor para termos menos dor”, avaliou o comandante, que vai lutar por uma ‘sorte‘ melhor do time nessa reta final.

“Já falei no vestiário que são oito jogos pela dignidade. Iremos fazer para preservar acima de tudo a instituição”, finalizou.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!