Copa do Brasil

Garotos do Paraná vão enfrentar veteranos do São Bento

No sábado (4), o São Bento perdeu para o Corinthians por 1x0 na primeira rodada do Campeonato Paulista. Foto: Antônio Cícero/Estadão Conteúdo

De um lado o Paraná Clube, em 2017, apostando em jogadores jovens e que estão em busca de projeção nacional. De outro, o São Bento de Sorocaba, para disputar o Campeonato Paulista, contando com jogadores mais experiente e velhos conhecidos do torcedor paranista. Entre eles estão os zagueiros João Paulo e Pitty que, na última temporada, defenderam o Tricolor na disputa da Série B e estarão do outro lado no duelo desta quarta-feira (8), às 20h30, no estádio Válter Ribeiro, no interior paulista, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A maioria dos jogadores do time do interior paulista, que é comandado pelo técnico Paulo Roberto, tem idade superior aos 25 anos. A exceção no time que, no último sábado, estreou no Campeonato Paulista e perdeu por 1×0 para o Corinthians, em Sorocaba, é o meia Giovanni, de 22 anos, que já passou pelo Atlético.

Além dos dois defensores que, no ano passado, defenderam o Paraná Clube, o São Bento tem como destaque o volante Fábio Bahia, o meia Morais e o atacante Ricardo Bueno. São jogadores de boa qualidade técnica, sobretudo no setor ofensivo e que vão colocar à prova a eficiência da defesa do Tricolor que, nos primeiros quatro jogos da temporada, sofreu apenas um gol.

Diferença financeira

Além da diferença na média de idade das duas equipes, outro fator desafiador para o Tricolor é o orçamento maior do time de Sorocaba nestes primeiros meses do ano, já que disputa o melhor campeonato estadual do Brasil. Porém, para o zagueiro Eduardo Brock, este não será um fator decisivo na luta pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

“A realidade financeira pode ser diferente, mas no futebol, quando entra em campo, é um time contra o outro, independentemente do lado financeiro. A gente está estudando bastante o adversário. Hoje em dia há uma praticidade muito grande com a internet, onde se consegue tudo. Estamos estudando, trabalhando para ir da melhor forma possível em Sorocaba e conseguir a classificação”, declarou o defensor paranista.

Se o técnico Paulo Roberto repetir contra o Paraná Clube a escalação utilizada diante do Corinthians, o São Bento deverá entrar em campo assim: Rodrigo Viana; Régis Souza, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Bebeto, Fabio Bahia, Itaqui, Morais e Giovanni; Ricardo Bueno.