O Londrina começou de forma brilhante a Copa da Primeira Liga. Estreou com vitória sobre o Figueirense nesta quarta-feira (25) por 1×0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo marcou o início da sétima temporada de Cláudio Tencati no comando do Tubarão, e a primeira participação do LEC na competição interestadual.

Contra um rival que cruzará seu caminho durante a Série B, o Londrina primeiro impediu as criações de jogadas do Figueira. Equilibrou as ações e chegou até a marcar no primeiro tempo, com o zagueiro Marcondes, mas o gol foi anulado por impedimento. Já cobrados, os jogadores do time da casa reclamavam do cansaço da pré-temporada, enquanto o Tubarão se preparava para o golpe fatal.

Após um segundo tempo que teve pressão dos catarinenses nos primeiros minutos, a entrada de Celsinho mudou o perfil da partida. Logo depois, Safirinha quase marcou, e aos 36 o próprio Safirinha cruzou para o meio-campista desviar de Thiago Rodrigues e marcar o gol da vitória. “Significa o início de uma temproada que tem que ser vitoriosa, vamos nos doar ao máximo. Acho que tentamos minimizar bem os erros e fomos muito coesos. Merecemos esse resultado. Agora é esquecer e focar no Paranaense”, comentou o meia londrinense Germano.