Uma derrota decretada com um gol aos 41 minutos do segundo tempo fez com que o Paraná Clube largasse com o pé esquerdo no Campeonato Paranaense. O Tricolor perdeu para o Operário por 1×0 neste domingo (20), na Vila Capanema e na opinião dos jogadores paranistas, ficou evidente a diferença de entrosamento entre os elencos. Enquanto o Paraná começou o ano com uma equipe praticamente nova, o Fantasma seguiu com seu time campeão da Série C em 2018.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Paraná estreia com derrota no Campeonato Paranaense

Além de contar com jogadores veteranos, o time de Ponta Grossa está há mais tempo na preparação para o Estadual, já que a temporada do Fantasma acabou no final de setembro do ano passado.

Na partida, o Paraná Clube foi pressionado do início ao fim, e ainda precisou atuar com um jogador a menos desde os 42 minutos da primeira etapa, já que o zagueiro Eduardo Bauermann foi expulso depois de dar um carrinho em Lucas Batatinha. O goleiro Simão também contribuiu fortemente para que o Tricolor não marcasse gols. Na cabeçada do zagueiro Rodolfo, por exemplo, aos 28 da segunda etapa, o arqueiro operou um milagre e garantiu que o Tricolor não saísse do zero.

Na opinião do meia Higor Leite, o time dos Campos Gerais saiu em ampla vantagem devido a longa pré-temporada, mas o jogador assumiu a falta de qualidade apresentada pela equipe da Vila Capanema. “Faz diferença esse entrosamento deles, mas isso não é desculpa para o que a gente apresentou. Podemos mais e podemos melhorar”, explicou o jogador.

+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense

O zagueiro Rodolfo, que entrou logo após a expulsão de Bauermann, com o objetivo de reforçar a defesa paranista, destacou o pouco tempo que a equipe teve para trabalhar. “Somos um time de 17 dias , mas claro não podemos colocar isso como desculpa. Tivemos chance para fazer, mas eles que marcaram o gol, foram merecedores”, disse.

O lateral-esquerdo Juninho falou que a sorte do Tricolor poderia ter sido diferente caso jogassem com 11 contra 11. “Começamos o jogo bem, é importante falar que o time do Operário é muito qualificado. A expulsão atrapalhou, mas temos que pensar nos próximos jogos, temos muitas coisas pela frente”, arrematou.

O próximo compromisso do Paraná Clube é diante do Foz do Iguaçu. O jogo acontecerá na quinta-feira (24), a partir das 20h, na Vila Capanema.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade