Camisa 1

Experiente Marcos volta ao gol do Paraná Clube

O duelo contra o Vitória, na última sexta-feira, em Salvador, marcou a volta do goleiro Marcos à meta do Paraná Clube depois de dez jogos afastado por conta de uma lesão. O experiente goleiro substituiu Felipe Alves, que foi indicado pelo técnico Fernando Diniz e agora voltou para a suplência. A tendência é de que Marcos, que tem contrato por mais um ano, permaneça como titular até o final da Série B.

O técnico interino Fernando Miguel, que chegou a jogar com o goleiro quando vestiu a camisa do Paraná, elogiou o perfil do experiente arqueiro paranista. “O Marcos é um atleta que tem o perfil do Paraná, ele treinou e achei por mérito ele voltar”, pontuou o treinador.

Carinho do grupo

Apesar das boas atuações de Felipe Alves e principalmente a habilidade do arqueiro na reposição de jogo com os pés, Marcos tem um carinho especial de todos os jogadores do grupo. Isto também graças à sua experiência e liderança que exerce no elenco.

“Eu, particularmente estou muito feliz com a volta dele. Sou um amigo e um admirador do trabalho do Marcos. É o nosso líder e fiquei bem feliz com o desempenho dele. Ele coloca ordem na casa, falou bastante e teve um desempenho praticamente impecável. Espero que ele consiga manter isso e continue nos ajudando ainda mais nessa reta final”, apontou o zagueiro Zé Roberto.

O meia Rafael Costa também elogiou o experiente goleiro e destacou a importância da liderança de Marcos. “O Marcão tem muita qualidade, a gente sabe disse. Fora essa qualidade que ele tem, ele exerce uma liderança muito boa e consegue ajudar todo mundo ao mesmo tempo e isso é muito importante para o nosso grupo”, finalizou ele.

Antes do duelo contra o Vitória, a última partida de Marcos foi na derrota sofrida para o Ceará por 4×3, no Castelão, no final de agosto. Depois, o goleiro se machucou e, nas dez rodadas em que ficou no departamento médico, foi substituído por Felipe Alves.