O cara do futebol!

Ex-goleiro Marcos dá a “cara a tapa” no Paraná Clube

Marcos confessou que a temporada foi cheia de erros, porém, espera que a história seja diferente no ano que vem. Foto: Jonathan Campos.

Rebaixado à Segundona de maneira vexatória, sem esboçar nenhuma reação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube precisa agora dar a seu torcedor uma perspectiva um pouco mais animadora para 2019. Em um momento tão delicado da história do Tricolor, quem “deu a cara a tapa” para explicar os erros deste ano e projetar um futuro melhor foi o ídolo do time, agora dirigente, Marcos Oliveira. Em entrevista coletiva, o gerente de futebol falou sobre o novo departamento, que visa diminuir os erros nas contratações e garantiu que o time brigará pelo título estadual do ano que vem.

Em um primeiro momento atuando sozinho na missão de dar a palavra final sobre a chegada de novos jogadores no clube, o ex-goleiro revelou que conta com o suporte de uma equipe muito bem estruturada para que possa desempenhar seu cargo. Seria esse um grupo que forma o departamento de inteligência de futebol no Paraná Clube.

+ Leia mais: Paraná x Palmeiras é confirmado no Estádio do Café

“Existem profissionais da nossa confiança já fazendo a captação (de novos atletas). Não temos nenhuma ligação com empresários, então a gente vai realmente escolher atletas de qualidade, com a parte clínica muito boa e um perfil ideal”, explicou Marcão, que não quis identificar os membros dessa equipe atuante nos bastidores do Tricolor.

“Não vou citar nomes, mas são pessoas da nossa confiança, que conhecem o clube, pessoas que entendem do futebol para que a gente erre o menos possível. Estou gostando muito. Tem sido uma coisa boa, tenho aprendido, temos feito reuniões proveitosas, estamos no caminho certo para os objetivos que o Paraná almeja”, disse Oliveira, que em breve poderá contar com um “braço-direito” na função de decidir sobre as contratações.

+ Confira: Ídolo do Paraná Clube promete briga por título em 2019

“A princípio só estou eu, mas pensamos em trazer mais alguém para me ajudar. No começo, muitos vão pensar: ‘O Marcos não tem experiência’. Eu até entendo. Mas, sou formado no clube, trabalhei dez anos fora do país e tenho um carinho muito grande pelo Paraná. Claro, também preciso de ajuda, assim como toda a comissão técnica, por isso a vinda do Dado desde já tem sido muito importante para todo esse processo”, detalhou.

Marcos admitiu que o ano foi repleto de fracassos, mas quer projetar dias melhores para o Paraná Clube.

+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

“Reconhecemos que erramos. Não houve um maior erro na temporada. Foi uma série de fatores. Já iniciamos um trabalho para que no ano que vem não ocorram mais essas mesmas falhas”, falou, revelando uma primeira meta do Tricolor para 2019.

“O objetivo é fazer uma equipe pra sermos campeão paranaense, pois não ganhamos o Estadual faz muito tempo. Por tudo que a gente passou neste ano, nada mais justo formar um elenco pra conquistar o título no ano que vem. O torcedor pode ficar tranquilo que vamos dar o melhor”, completou o ídolo paranista.

Sem perspectivas para os seis jogos que restam no Brasileirão deste ano, Marcos também confirmou que o Paraná Clube mandará o jogo diante do Palmeiras, no dia 18 de novembro, em Londrina. O último jogo da temporada, que acontecerá no dia 02 de dezembro, contra o Internacional, também deve ser negociado para que o time possa levantar dinheiro em caixa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!