A eleição presidencial do Paraná Clube, marcada para o próximo dia 23, corre o risco de ser anulada. Ex-diretor do departamento de marketing e integrante da chapa de oposição, Fabiano Stédile registrou no dia 21 de agosto, na 2ª Vara Cível de Curitiba, o pedido de anulação.

continua após a publicidade

Segundo ele, a alteração do estatuto, que unificou os planos de sócios olímpicos e sócios-torcedores em uma única categoria e foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em agosto de 2014, e que o regulamento não foram registrados em cartório. “Dessa forma não há qualquer registro público do Estatuto vigente do clube, tampouco do regulamento da eleição”, diz a petição.

Por essas razões, Fabiano pede pela anulação do pleito. “Requer-se que seja anulada a eleição do dia 23 de setembro de 2015 até que todas as formalidades sejam cumpridas, sendo assim, até que o novo estatuto que pautou as regras da eleição seja devidamente registrado nos órgãos competentes”, segue o texto.

A empresa de Fabiano Stédlie, A.R Ideias, foi contratada para terceirizar o departamento de marketing do Paraná nos últimos meses da gestão de Rubens Bohlen. Fabiano foi também o responsável por registrar, na manhã do dia 24 de agosto, a chapa de oposição Paraná, o clube do futuro, que lançou o ex-presidente do Conselho de Obras, Erivelto Luiz Silveira, como candidato de oposição.
Agora, o pedido está sendo apreciado pela juíza Letícia Zétola Portes, que aguarda um posicionamento do Tricolor para julgar o mérito da questão. O departamento jurídico do clube alega que ficou sabendo apenas terça-feira da ação e que ainda não foi notificado oficialmente do processo.

continua após a publicidade

No entanto, no dia 25 de agosto, um dia após o prazo final para inscrição de chapas, a juíza considerou que, tendo em vista a argumentação da petição, o prazo foi suspenso. Sendo assim, novas chapas poderiam registrar candidaturas para o pleito.

Casinha afirma ter tudo registrado

Em Ponta Grossa, onde participou do arbitral que definiu o formato do Campeonato Paranaense de 2016, o presidente tricolor, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, mostrou tranquilidade sobre o processo eleitoral. “O estatuto está registrado no 4º ofício. Eu mesmo irei buscar toda a documentação na sexta-feira. Mas esse assunto está entregue ao departamento jurídico”, explicou ele, antes de dar uma leve cutucada na chapa oposicionista. “A oposição é sempre salutar. Mas se você quer participar de um processo democrático, quer disputar uma eleição, então dispute a eleição, vamos brigar pelos votos. Dia 16 de setembro está marcado um debate na sede social do clube, onde todos poderão expor suas ideias”, completou.

continua após a publicidade

Presidente da comissão eleitoral, Geraldo Faria garante que o regulamento da eleição não precisaria ser registrado em cartório para ser considerado válido. “Seguimos mantendo as atividades da comissão normalmente. O regulamento foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e não teria necessidade de ser registrado em cartório”, afirmou.