Que vitória!

Em noite perfeita, Paraná Clube goleia o Guarani e sobe pra terceiro na Série B

Renatinho e Leandro Vilela comemoram. É a alegria tricolor. Foto: Matheus Reche/Estadão Conteúdo

Uma vitória com o carimbo de quem vai ser protagonista na luta pelo acesso. O Paraná Clube goleou o Guarani por 4×0 nesta terça-feira (19) em pleno Brinco de Ouro, e não só confirmou por mais uma rodada o lugar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, como também subiu para a terceira posição, de onde não sairá (a não ser que o Juventude tire dez gols de saldo, o que é meio improvável). Foi um triunfo consagrador pro Tricolor.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Paraná não precisou de muito tempo para abrir o placar. No primeiro contra-ataque que deu certo, o jogo já ficou 1×0 – Alemão saiu pela esquerda, a defesa tentou cortar, a bola sobrou para Renatinho, ele lançou Alemão de volta. O centroavante chutou, Ewerton Páscoa tentou tirar e o lance ficou para João Pedro, que chutou com o gol vazio. Eram seis minutos de jogo. Se um dos objetivos era aproveitar a pressão que o Guarani vive, corria tudo à perfeição.

Sete minutos depois, outro contra-ataque. Dessa vez, Alemão não correu, e sim lançou João Pedro. Bola precisa que encontrou o camisa 11 na risca da área, e ali Richarlyson derrubou o paranista. Pênalti para Renatinho cobrar com estilo e ampliar. Treze minutos, Paraná 2×0. O clima de incentivo que a torcida do Bugre prometeu já não existia mais.

OPINIÃO: Paraná nunca esteve tão perto de subir pra primeira divisão

No desespero, Marcelo Cabo mexeu nos donos da casa com 25 minutos. Tirou um volante e colocou o centroavante Eliandro. E foi ele quem obrigou Richard a fazer uma grande defesa na primeira tentativa real do Guarani. Mas o Tricolor vivia mais uma noite especial. Aos 38, a jogada ensaiada de escanteio deu certo, e Renatinho driblou dois jogadores antes de colocar na cabeça de Iago Maidana. O zagueiro marcou o terceiro, fechando um primeiro tempo em que tudo deu certo.

O segundo tempo prometia. Perdendo a cabeça e com a torcida gritando “vergonha”, o Guarani partiu como louco para tentar a reação. Até obrigou Richard a trabalhar num chute de Gabriel Leite, mas tropeçava no nervosismo para ameaçar mais o Paraná. E exatamente a tensão campineira acabou com qualquer chance e transformou a vitória tricolor em goleada. Aos 6 minutos, João Pedro lançou Cristovam. O lateral cruzou e Léo Rigo, ao tentar desviar, marcou contra. Mas o árbitro deu o gol para Cristovam.

Veja a classificação da Série B!

Com 4×0 a favor, o Paraná poderia se dar ao luxo de apenas esperar os donos da casa para criar oportunidades no contra-ataque. Matheus Costa aproveitou para tirar Vitor Feijão e promover o retorno de Robson à equipe. Richard fez outra boa defesa num chute de Denner, mas o ritmo do jogo era de deixar o tempo correr – até porque o Guarani não queria tomar o quinto gol. E olha que quase tomou com Robson. Quando o jogo terminou, os jogadores festejaram com a torcida que viajou a Campinas para ver a melhor partida tricolor na Segundona.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 25ª Rodada

Guarani 0x4 Paraná Clube

Guarani
Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Léo Rigo e Richarlyson (Salomão); Evandro, Betinho (Eliandro), Bruno Nazário, Fumagalli e Gabriel Leite; Rafael Silva (Denner).
Técnico: Marcelo Cabo

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Leandro Vilela (Luiz Otávio), Vinícius Kiss, Renatinho (Zezinho) e João Pedro; Vitor Feijão (Robson) e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

Local: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Gols: João Pedro 6, Renatinho 13 e Iago Maidana 38 do 1º; Cristovam 6 do 2º
Cartões amarelos: Richarlyson, Bruno Nazário, Rafael Silva, Léo Rigo (GUA)
Renda: R$ 37.682,00
Público pagante: 2.800