Conseguir bons resultados fora de casa recentemente é um dos diferenciais do Paraná Clube para ter entrado no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir desta terça-feira (17), diante do Ceará, às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, e no sábado (21), contra o América-MG, em Belo Horizonte, o Tricolor precisa voltar a ser eficiente longe da Vila Capanema para seguir bem posicionado entre os primeiros colocados da competição.

continua após a publicidade

Jogar longe de Curitiba, na verdade, foi um problema enfrentado antes do técnico Matheus Costa assumir o comando paranista. O time demorou para tirar o pijama e, por isso, a sua campanha como visitante não é das melhores. Em 14 partidas, são três vitórias, cinco empates e seis derrotas, totalizando rendimento de apenas 33%.

Com isso, o Paraná Clube tem apenas o décimo melhor rendimento fora de casa na Série B. Ceará, Internacional e América-MG, por exemplo, que são os outros times que estão no G4, possuem os três melhores rendimentos como visitante da competição nacional. Assim, o Tricolor consegue sustentar a sua posição no pelotão de frente por ter o melhor aproveitamento como mandante do torneio.

Matheus Costa conseguiu fazer o Paraná Clube ser eficiente nos jogos fora de Curitiba. Desde que assumiu o comando do Tricolor de forma efetiva, o treinador teve três desafios como visitante. Conseguiu vencer Goiás por 1×0, Guarani por 4×0 e, recentemente, perdeu para o Figueirense por 1×0.

continua após a publicidade

O grande mérito do Tricolor nesta evolução longe da torcida foi manter o equilíbrio e o nível das atuações. O meia João Pedro destacou a capacidade do Paraná Clube de conseguir jogar em qualquer ambiente e projeta um bom resultado contra o Ceará, mesmo com a Arena Castelão lotada.

Leia também: Campeonato Paranaense de 2018 terá novo formato!

continua após a publicidade

“O nosso time evoluiu muito mentalmente também e está mostrando que é capaz de jogar em qualquer ambiente. O nosso foco é buscar a vitória, já provamos que podemos jogar contra qualquer um. Vamos em busca dessa vitória, independente de estar lotado ou não. O Paraná tem time e camisa para chegar e fazer um grande jogo”, concluiu ele.