Copa do Brasil

Eficiência é a palavra-chave do Paraná Clube contra o São Bento pela Copa do Brasil

"Uma noite infeliz coloca todo o projeto do ano a perder", admite Wagner Lopes. Foto: Antonio More

É proibido errar. Foi assim que o técnico Wagner Lopes, comandante do Paraná Clube, resumiu o duelo da noite desta “superquarta” (8), às 20h30, diante do São Bento, no estádio Válter Ribeiro, em Sorocaba, no jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Com a intenção de também lucrar com a classificação para a segunda fase da competição nacional, o comandante paranista cobra um jogo eficiente do Tricolor no interior paulista para voltar para casa com a vaga na bagagem.

“Os riscos são maiores porque uma noite infeliz pode colocar todo o projeto do ano a perder. Então, muda sim. Nas outras edições, você tinha um jogo em casa e outro fora, então, com uma noite ruim, era possível reverter em casa. Agora não, agora não tem espaço para noite ruim, e sim ser competente e ser eficiente em qualquer jogo”, avaliou o treinador do Paraná Clube.

Até o ano passado, a Copa do Brasil, desde a sua primeira fase, era disputada em duelos de ida e volta. A mudança no regulamento dá mais condições aos times que estão atrás no ranking da CBF de conseguir a classificação e, por isso, o zagueiro Eduardo Brock, que retorna ao Paraná Clube no duelo contra o São Bento, espera a equipe paranista sólida defensivamente para conseguir a vaga na segunda fase da competição nacional.

“É uma decisão, um jogo só. Só tem esse jogo. Não podemos errar. É um jogo dificílimo, jogo de erro zero, jogo em que você tem que superar o adversário nos 90 minutos e não esperar a partida de volta porque não tem mais. Estamos preparados para fazer um bom jogo, sempre sólidos, organizados, sem tomar gols, para voltar com a classificação de lá”, cravou o defensor do Tricolor.

Preparo

Se do lado do adversário o São Bento vem de um jogo desgastante contra o Corinthians, na largada do Campeonato Paulista, o Tricolor poupou a maioria dos seus titulares na derrota para o Coritiba e, assim, chegará fisicamente mais inteiro para a partida. Para Brock, isso prova a qualidade do elenco formado pelo Paraná Clube neste início de temporada.

“A disputa dentro do elenco é sadia, também mostra que o grupo tem qualidade e valoriza o grupo. Foram várias partidas sem ter repetido muito jogador. Isso mostra que todo o grupo tem qualidade, que não tem só onze jogadores que entram em campo”, concluiu o zagueiro paranista.