No Paraná Clube já virou rotina. Todo início de ano é a mesma coisa. Muitas saídas e diversas caras novas. Até agora, 15 reforços já foram confirmados pela diretoria paranista. Por isso, todos sabem dentro do clube que especialmente no início do Campeonato Paranaense o Tricolor pode ter algumas dificuldades. Mas a ideia é, segundo o zagueiro Eduardo Bauermann, que veio do Figueirense, ganhar confiança aos poucos no Estadual para chegar bem na Copa do Brasil, no início de fevereiro e também para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“O calendário é um pouco em cima. Temos que nos preparar bem nesses 17 dias para começar bem o campeonato. A própria competição já é uma preparação. Depois a gente começa a ganhar confiança, vamos conhecendo melhor o grupo e se preparando bem para conquistar os objetivos”, afirmou o defensor paranista.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Logo de cara, o Paraná terá pela frente o Operário, campeão da Série C do Brasileiro do ano passado e que conseguiu manter a base do seu time que fez sucesso no ano passado. Um compromisso difícil e um desafio e tanto para o time paranista diante de um dos seus concorrentes na disputa da Série B do ano que vem.

continua após a publicidade

“Sabemos que eles já vêm mantendo uma base há algum tempo. Estamos nos preparando ao máximo. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas todos estão trabalhando bem. A comissão da mesma forma e esperamos fazer um grande jogo”, emendou.

+ Confira a tabela de jogos do Campeonato Paranaense!

continua após a publicidade

Diante de toda essa reformulação, o Paraná Clube trouxe bons valores. A imprensa teve acesso pela primeira vez na temporada nesta quinta-feira (17), mas o zagueiro Eduardo Bauermann é um dos destaques do Tricolor neste começo de ano.

“Agradeço os elogios. Sei do meu potencial e vim aqui para dar o meu melhor, para ajudar o Paraná a conquistar seu objetivo no ano que é o acesso à elite e se Deus quiser o título do Paranaense. Sou um zagueiro que tenho virtudes, que é a velocidade, a força, um cara que não tem bola perdida. Dou o máximo em todos os lances e espero ajudar o Paraná”, concluiu o zagueiro tricolor.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!