Jogo de xadrez

Dupla de volantes do Atlético exige atenção de Claudinei

Volta de Walter ao time titular? Vinícius novamente em boa fase? Jogar na Arena com gramado sintético? Nada disso preocupa tanto o técnico Claudinei Oliveira, do Paraná, quando a dupla de volantes do Atlético, Otávio e Jadson, para o clássico deste sábado (16), às 16h, na Arena da Baixada.

Para o treinador, os dois jogadores do adversário estão fazendo a diferença não só na marcação, como também na armação das jogadas. Por isso, ele quer que sua dupla, Jean e Anderson Uchôa, façam o mesmo.

“No futebol de hoje, os volantes fazem muito a diferença. As equipes se postam em linhas defensivas e os volantes acabam fazendo o papel de armador. Queremos que nossos volantes tenham essa característica que os do Atlético têm. O mesmo cuidado que vamos ter com a chegada dos volantes deles, eles vão ter com os nossos”, apontou Claudinei.

Dentro do Furacão, as boas atuações dos volantes, não só de Otávio e Jadson, como também de Deivid e Hernani, estão sendo muito valorizadas.

“Temos quatro volantes que entra um, sai outro e continua a mesma coisa. O Jadson estava um bom tempo sem jogar e é um dos principais jogadores nossos. O Hernani entrou, fez gol, o Deivid tem aquela marcação louca e o Otávio é sem palavras. O melhor volante que temos no Brasil”, elogiou o atacante Walter.