Qual é, cidadão?

Dirigente da CBF “esquece” do Paraná Clube e “classifica” o Bahia na Copa do Brasil

O duelo entre Paraná Clube e Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil, que aconteceria no último sábado, na Vila Capanema, vai ocorrer no dia 8 de março, no mesmo local – no final da tarde desta quinta-feira, a CBF marcou o jogo para as 19h30. O jogo, que já coleciona algumas polêmicas, já que o Tricolor foi contra o adiamento da partida por conta de um erro de logística da equipe baiana, ganhou uma pimenta a mais. O supervisor técnico da Copa do Brasil, Pedro Paulo Lima, durante o sorteio dos mandos da terceira fase da competição nacional, praticamente descartou a classificação da equipe paranista.

O dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro, no momento em que explicava a forma do sorteio dos mandos de campo da terceira etapa da Copa do Brasil, deu como certa a classificação do Bahia para a próxima fase da competição nacional. O time baiano, no entanto, para se classificar, terá que vencer o Paraná Clube no tempo normal ou nas penalidades em caso de empate durante os 90 minutos.

“(…) Temos também o Vitória e provavelmente o Bahia, por isso há essa preocupação também. Como o Bahia tem o jogo adiado e vai começar sua participação um pouco mais tarde na terceira fase, a gente faz o sorteio, mas ambos têm o mesmo mando para que, na prática não aconteça isso”, disse Lima, durante o sorteio dos mandos de campo, na sede da CBF.

A declaração do supervisor técnico da Copa do Brasil não deverá pegar bem no Paraná Clube. A diretoria paranista, que já ficou na bronca com a entidade por conta do adiamento da partida, deverá usar desta declaração como um combustível para eliminar o Bahia e avançar para a terceira fase da competição nacional. Se conseguir, o Tricolor lucrará mais R$ 680 mil.

Ida em Alagoas

O adversário de Paraná Clube ou Bahia já está definido. Será o ASA, que eliminou, na semana passada, o Coritiba, no Couto Pereira. A partir da terceira etapa do torneio, a eliminatória acontece em jogos de ida e volta. De acordo com o sorteio da CBF, independentemente de quem avançar, o primeiro jogo será em Arapiraca, já no dia 15. A partida de volta acontece em Curitiba ou Salvador no dia 5 de abril.