Futuro

Destaques do Tricolor, Basso e Jean ainda não renovaram contrato

Basso tem contrato até novembro e pode deixar o Tricolor sem custos. Foto: Aniele Nascimento
Basso tem contrato até novembro e pode deixar o Tricolor sem custos. Foto: Aniele Nascimento

Dentro de campo o Paraná Clube luta para conseguir o acesso para a Série A. Já fora dos gramados, o clube se empenha para renovar o contrato de duas importantes peças dos elenco: os volantes Basso e Jean. Os dois não aceitaram a proposta do clube para a renovação e agora esperam uma contra-proposta do Tricolor ou uma oferta de outro time.

A situação mais preocupante é do jovem de 19 anos, Basso. O contrato do volante vai até novembro, ou seja, ele já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro time. A informação é de que um clube já mostrou interesse no atleta. Basso começou a aparecer ainda no Campeonato Paranaense, mas vem se afirmando como volante desde a chegada do técnico Marcelo Martelotte, sendo um dos jogadores mais regulares do Tricolor.

Já em relação a Jean, 21 anos, o contrato dele vai até metade do ano que vem, mas dois times já mostraram que estão dispostos a contratar o jogador. Jean é um dos ídolos da torcida, símbolo da raça do time e titular desde 2015. Apesar do excesso dos cartões amarelos, ele vem aparecendo bem na temporada.

Pra deixar a situação mais preocupante, o departamento de futebol do Paraná soube que o Palmeiras está monitorando Robson, o melhor jogador do time na temporada. Com dinheiro, o time paulista pode tirar o atacante do clube a qualquer momento – espera-se que seja apenas para a temporada 2017, se for o caso.