Bom filho à casa volta

Destaque em 2014, Alisson não foi aproveitado no Botafogo e pode voltar

Ainda no início das negociações de reforços para a temporada 2016, o Paraná Clube recebeu uma boa notícia vinda do Rio de Janeiro. Sem o interesse do Botafogo na sua permanência, o zagueiro Alisson deve reforçar o Tricolor na disputa do Paranaense. O jogador tem contrato com o clube até junho do ano que vem.

A diretoria do Tricolor e o empresário do jogador, Miguel Calluf, já negociam uma possível extensão do contrato de Alisson. No entanto, alguns detalhes têm travado o avanço das tratativas. “Agora sua renovação irá depender das negociações”, afirma Calluf, que garante já ter sido procurado por outros clubes interessados no atleta.

Trajetória

Prata da casa, Alisson obteve destaque na campanha paranista na Série B de 2014 quando, logo em seu primeiro ano entre os profissionais, assumiu a titularidade no setor defensivo.

Em seguida, acabou negociado por empréstimo para o Botafogo, onde pouco jogou. Ao todo, o zagueiro defendeu a equipe carioca em nove oportunidades. Em quatro delas no Carioca, outras quatro na Copa do Brasil e só uma na campanha do título da Série B.

Caso concretize seu retorno, Alisson reencontrará na Vila Capanema o treinador Claudinei Oliveira, que treinou o clube em 2014 e recentemente foi anunciado como o novo técnico tricolor.

Lembrando

Com Claudinei, Alisson foi titular o tempo todo. Fazia dupla com Gustavo em 2014, quando o Tricolor viveu bom momento. Tomou a posição de Anderson Rosa, que tinha vindo do Rio Branco. Era um dos jovens (como Marcos Serrato, Lucas Otávio e Pedro Castro), do próprio clube ou vindo por empréstimo, que formavam a base paranista naquele campeonato. Foi o melhor momento do zagueiro como profissional – ele já teve uma queda de produção quando o treinador e Gustavo se transferiram para o Atlético.

Paraná Online no Facebook