O Paraná está em queda livre na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Já são seis jogos sem vitórias e a aproximação perigosa com a zona de rebaixamento começa a assustar o time paranista para a continuidade da competição. A irregularidade do Tricolor no certame pode ser explicada pelo baixo rendimento do clube nos jogos na Vila Capanema, com apenas 46% de aproveitamento.

Nas dez partidas disputadas em Curitiba, o Tricolor conseguiu apenas três vitórias, cinco empates e foi derrotado duas vezes. Uma situação que vem preocupando os jogadores.

“Estamos deixando escapar muitos pontos como mandante e isso não pode acontecer. Nossa casa tem que ser nosso ponto forte. Um time que quer subir não pode perder tantos pontos assim”, frisou o volante Anderson Uchoa.

Diante deste cenário, o Paraná, que chegou a flertar com o G4, caiu drasticamente na classificação da Série B e ocupa, atualmente, a 15ª colocação na classificação. São apenas cinco pontos à frente da zona de rebaixamento e a luta contra a degola é a nova realidade do clube a partir de agora.

Para se afastar de vez deste risco, o Paraná terá uma parada difícil pela frente. O Tricolor encara o Bahia, neste sábado (27), às 18h30, em Salvador, precisando da vitória para espantar a má fase. Para Anderson Uchôa, o duelo será complicado, mas garantiu que o time paranista vai buscar os três pontos.

“Sabemos da qualidade do Bahia e a força que eles têm jogando dentro de casa. Temos que nos empenhar ao máximo, marcar forte e errar pouco para sair de lá com os três pontos”, finalizou o jogador.

Receba notícias no seu Facebook!