Lição aprendida

De volta ao time, Eduardo Bauermann vê Paraná mais preparado após derrotas

Eduardo Bauermann garantiu que o foco do Paraná está no G4. Foto: André Rodrigues

De volta ao time depois de cumprir suspensão automática, o zagueiro Eduardo Bauermann vê o Paraná Clube muito motivado para vencer o América-MG, neste sábado (17), às 17h, na Vila Capanema, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos somados e na sexta colocação, o Tricolor vem de duas derrotas e precisa da vitória para voltar ao G4.

O adversário é o lanterna da competição, com apenas dez pontos somados até aqui, mas vem de vitória em cima da Ponte Preta fora de casa e chega motivado. A respeito da derrota por 3×0 para o Londrina, na última terça-feira (30), o defensor, que ficou de fora, disse que não acha correto julgar os companheiros, pois sabe do grau de dificuldade que o confronto teve.

+ Leia também: Tricolor quer recuperar resultados e jogadores

“Foi muito difícil não poder estar ali para ajudar, mas por estar do lado de fora prefiro não falar sobre o que aconteceu. Sabemos como é difícil estar ali dentro, jogando fora de casa contra uma equipe encaixada e que briga na parte de cima da tabela”, explicou ele.

Para Bauermann, os placares negativos diante de Sport e Tubarão foram resultados que poderiam acontecer a qualquer momento, uma vez que o Paraná teve uma grande visibilidade na Segundona e passou a ser analisado mais de perto pelos concorrentes.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube faz promoção pra lotar a Vila

“No decorrer do campeonato, as dificuldades vão aumentando. Tivemos cinco vitórias seguidas e com isso viramos um alvo. Sabemos que as dificuldades vão aumentar, mas estamos preparados, cabe a nós nos estarmos prontos”, enfatizou o zagueiro.

+ Confira a classificação completa da Série B

Ainda que as derrotas tenham sido vistas como parte do processo da longa competição que é a segunda divisão, os dois últimos jogos serviram para que o time tirasse algumas lições e agora o foco é recuperar os pontos perdidos. Caso o Tricolor vença e conte com outros resultados, poderá voltar a estar entre os quatro primeiros.

“A responsabilidade aumenta e a motivação é até maior. Quando o time está lá embaixo da tabela tem um tipo de foco, mas nós temos um objetivo ainda maior, queremos nos manter no G4”, arrematou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!