Em baixa

De titular absoluto do Tricolor, Nadson pode ser barrado contra o Bahia

Nadson vem perdendo espaço nas últimas rodadas, e agora corre o risco de virar reserva. Foto: Marcelo Andrade
Nadson é uma das novidades do time que encara o Criciúma na Vila Capanema. Foto: Marcelo Andrade

Destaque do Paraná Clube no início do ano e um dos jogadores que se destacaram na disputa do Campeonato Paranaense, o meia Nadson deve amargar o banco de reservas no duelo deste sábado (27), contra o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A decisão do técnico Marcelo Martelotte visa fortalecer o setor de meio de campo paranista a fim de conseguir recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro depois de seis jogos sem vitórias.

No treinamento realizado na quinta-feira (25), no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, Nadson treinou no time de baixo e deu ligar para Cristian formar a criação do Tricolor. Assim, a formatação do meio-campo paranista contou com os volantes Anderson Uchôa e Claudevan, além dos meias Murilo Rangel e Cristian.

O camisa 8 paranista, que chegou a ser sondado por outros clubes do futebol brasileiro por conta da sua boa fase atingida no começo da temporada, ficou quase dois meses no departamento médico se recuperando de uma lesão no musculo posterior da coxa e, quando voltou, não conseguiu reeditar grandes atuações de outras jornadas.

Assim, abre a chance para o meia Cristian, recém-contratado pelo Paraná, de fazer seu primeiro jogo como titular desde que voltou ao clube. “Precisamos disso para recuperarmos a confiança, a tranquilidade. Pressão faz parte do futebol, mas é bem melhor jogar ao natural, podendo até errar, pois o erro também faz parte do futebol”, reforçou o armador.

Havia a possibilidade de, diante do Bahia, Martelotte escalar o Tricolor somente com Robson no ataque, mas a tendência é de que o camisa 11 forme dupla mais uma vez com o atacante Fernando Karanga. A tendência é de que o time paranista entre em campo contra o tricolor baiano com Marcos; Leandro Silva, Alisson, Leonardo e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Claudevan, Murilo e Cristian; Fernando Karanga e Robson.

Receba notícias no seu Facebook!