Aos poucos

Dado Cavalcanti inicia nova ‘era’ no Paraná Clube com pouco tempo

Dado Cavalcanti comandará apenas três treinamentos antes da estreia no Tricolor. Foto: Felipe Rosa

A apresentação oficial do técnico Dado Cavalcanti à imprensa será somente nesta sexta-feira (19), mas o novo comandante do Paraná Clube iniciou, na tarde desta quinta-feira (18), seu trabalho à frente do time paranista. O treinador chegou pela manhã, foi apresentado ao elenco e comandou o primeiro treinamento visando o duelo contra o Flamengo, neste domingo (21), às 19h, na Vila Capanema.

+ Leia também: Tricolor terá velho freguês pela frente no final de semana

Serão apenas três atividades antes da partida contra o time carioca, que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste período, Dado dificilmente conseguirá dar sua cara ao time paranista e, por isso, o auxiliar-técnico da comissão permanente, Lúcio Flávio, deve ajudar o novo comandante nesse compromisso.

+ Mais na Tribuna: De volta, Dado encontrará um Paraná Clube bem diferente

Apesar desse pouco tempo, o treinador já vai ficar no banco de reservas neste compromisso contra o Flamengo. O técnico terá a missão de acabar com o jejum de 15 jogos sem vitórias do Tricolor neste Brasileirão. Evitar o rebaixamento à segunda divisão será uma tarefa quase impossível para ele, que já vai iniciar o planejamento para 2019, isto porque assinou contrato até o final do ano que vem.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O duelo contra o Flamengo vai marcar o reencontro de Dado Cavalcanti com a torcida do Paraná Clube depois de cinco anos. Comandando o Tricolor, a última partida que fez na Vila Capanema foi no dia 30 de novembro de 2013, quando o time paranista venceu o Icasa por 2×0 e terminou a Série B daquele ano na oitava colocação.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!