Vacilada!

Dado Cavalcanti evita apontar culpados por “desastre” em Londrina

Dado Cavalcanti não apontou culpados pela eliminação. Foto: Albari Rosa.

Após o Paraná Clube ser eliminado para o Londrina na Copa do Brasil, na última terça-feira(19), o técnico Dado Cavalcanti não quer que sejam apontados culpados pelo ‘desastre‘. O Tricolor estava se garantindo com um placar de 1×0, mas já nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo, o Londrina empatou o jogo no estádio do Café. Na decisão nos pênaltis, os donos da casa se deram melhor e por 5×4 nas cobranças seguiram para a terceira fase da competição.

Sabendo que seu elenco falhou, o treinador preferiu amenizar a cobrança individual. A torcida paranista fez muitas críticas a Keslley, que aos 40 da segunda etapa teve uma chance clara para matar a partida, mas desperdiçou, e também a Guilherme Santos, Jhemerson e Luiz Otávio que não converteram as penalidades. Mesmo evitando colocar a culpa do resultado ‘nas costas‘ de alguém, o comandante avalia que precisa melhorar algumas atitudes de seus atletas em campo.

+ Leia mais: Artilheiro do Paraná Clube desdenha do Tricolor em entrevista polêmica; Ouça!

“Poderíamos ter ganhado o jogo. Tivemos duas bolas no segundo tempo que acabaram não entrando. Nos pênaltis também estivemos à frente e não tivemos competência para matar o jogo. É uma questão comportamental”, explicou. Ainda que saiba que alguns jogadores não renderam como deveriam, Dado não quer que seja feita uma ‘caça às bruxas‘. Para ele, com ajustes e muito trabalho psicológico o time poderá melhorar no decorrer da temporada.

“Não podemos trazer o problema individual para a questão coletiva. Não podemos apontar dedos ou responsabilizar individualmente. Precisamos cobrar um comportamento melhor em campo. É questão de ajustes, de superar o cansaço, agredir mais a marcação, não recuar, segurar a bola na frente e matar o jogo”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!