Ainda sem saber se poderá contar com o meia Renatinho para a próxima temporada, o Paraná Clube segue buscando reforçar seu meio de campo para a temporada de 2018. Sonho antigo da diretoria paranista, a bola da vez é o meia Alan Mineiro, que pertence ao Corinthians e se destacou na Série B deste ano pelo Vila Nova. O armador foi um dos artilheiros da segundona, com 11 gols marcados.

Em entrevista à Tribuna, Alan Mineiro revelou que outros times demonstraram interesse no seu futebol, mas que ainda está aguardando uma proposta concreta do Tricolor. O jogador tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2018 e o acerto pode acontecer entre as diretorias dos dois clubes.

“Ainda não chegou uma proposta concreta, pelo menos para mim. Não sei se chegou ao meu empresário ou ao Corinthians. Tenho contrato até o final do ano que vem. Estamos aguardando e vejo com bons olhos esse interesse do Paraná”, apontou o jogador.

Nos últimos dias, a imprensa do Ceará deu como certa a contratação do jogador pelo Fortaleza, que, no ano que vem, voltará a disputar a Série B. O atleta confirmou as conversas. “Foi conversado desde algum tempo. Vejo também com bons olhos, é um clube que está crescendo, mas não tem nada definido ainda”, emendou.

Apesar de ter contrato com o Corinthians, Alan Mineiro não teve muitas oportunidades de jogar a Série A. Aconteceu somente em 2016, quando foi rebaixado junto com o América-MG. Assim, a chance de voltar a jogar a elite do futebol nacional pode pesar na decisão do jogador em defender o time paranista no ano que vem.

“Poder voltar a jogar uma Série A com certeza pesa muito. Sei da história e do peso desse clube. Fiz toda a minha base no Atlético. Sei da história do Paraná e como essa camisa é forte”, arrematou.