9 em 15

Contra o Vila Nova, Tricolor inicia nova série de pontos

O Paraná Clube, internamente, estabeleceu, para conseguir o acesso para a Série A do ano que vem, uma meta de conquistar nove pontos a cada cinco jogos na Série B. Dos cinco primeiros compromissos pela competição nacional, o Tricolor somou oito pontos, mas fez três jogos fora de casa e terá, nestasexta-feira (03), mais um compromisso longe de Curitiba, diante do Vila Nova, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia, para tentar abrir com três pontos a sua nova série.

Dos cinco jogos disputados pelo Paraná até aqui, o Tricolor conseguiu duas vitórias, empatou duas vezes e foi derrotado apenas na estreia, diante do Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O time paranista terá uma parada difícil pela frente, apesar do Vila Nova ocupar a vice-lanterna da competição nacional.

Apesar da meta estabelecida, mesmo que tivesse atingido esse objetivo, não estaria dentro do G4 da Série B e estaria, no máximo, na quintacolocação. Brasil de Pelotas e Criciúma, na terceira e quartacolocações, respectivamente, abrem a área de acesso da competição nacional, com dez pontos cada um.

“O Vila Nova é um adversário difícil, tem uma torcida que comparece e incentiva a equipe, está feliz com a volta à Série B. A gente pensa que vai ser difícil. Eles vêm de maus resultados e vão querer se recuperar em cima da gente. Se jogarmos de forma organizada, como foi aqui, a gente tem chances de conseguir um bom resultado”, apontou o técnico Claudinei Oliveira.

Desta vez, nos cinco jogos que o Paraná terá pela frente, serão três dentro da Vila Capanema. Depois do duelo contra o Vila Nova, o time paranista enfrenta o Atlético-GO, dentro de casa, o Náutico, em Recife, e Goiás e Luverdense no Durival Britto.