Novo começo

Contra o Ceará, Paraná Clube vê chance de decolar

“Chacoalhar a poeira e erguer a cabeça”. Este é o conselho do zagueiro Alisson para a próxima partida do Paraná Clube contra o Ceará, às 19h, no sábado (30), na Vila Capanema. O jogador admitiu que ficou sem dormir após a derrota para o Criciúma na última rodada, mas que é preciso aprender com os erros e seguir em frente, principalmente se o objetivo do Tricolor é terminar o primeiro turno no G4.

“Eu tenho certeza que temos que fechar bem o primeiro turno, porque no returno a gente tem que conseguir uma arrancada boa para terminar bem o ano. É o que todo mundo sonha, eu penso toda noite em estar comemorando com a torcida o acesso”, disse o prata da casa.

Consciente de que o time está devendo dentro da Vila, o zagueiro fez um apelo para que os torcedores não desistam de ir ao estádio. “A torcida tem que acreditar porque com certeza a gente vai conquistar bons resultados, fazer sequências boas e encostar novamente no G4”, comentou.

Ainda mais porque se espera que, ao contrário de Avaí e Paysandu, o Ceará, vice-líder do campeonato, não vá vir com um time retrancado. “Ultimamente as equipes vêm todas fechadas, mas pelo que eu vi, pela postura dos jogadores do Ceará, eles não vão se retrancar, vão querer jogar, isso é bom porque o nosso time também gosta de jogar”, disse o atleta.

Porém, Alisson sabe que a equipe cearense é perigosa e que o grupo vai ter que estar mais atento do que nunca. “É só entrar mais atento. Deixar para pensar em outra coisa quando acabar o jogo, ficar focado os 90 minutos”, comentou. Para o jogador, o Tricolor tem deixado as vitórias escaparem nos detalhes. “São detalhes que fazem um jogo, assim como foi em pequenos detalhes que a gente perdeu o jogo em Criciúma”, explicou o zagueiro.

O Paraná está na sétima posição, mas recebeu uma ajuda do Londrina nesta rodada. O Tubarão, que tem o mesmo número de pontos que o Tricolor, perdeu para o Avaí na terça-feira (26). Dessa maneira, se o Paraná vencer, pode subir uma colocação na tabela. A situação pode ainda melhorar se o Tigre, que joga fora de casa contra o Vasco, perder. Com essa combinação de resultados, o Tricolor mais uma vez tem chances de colar nos quatro melhores do campeonato.

Tocando em frente! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!