Time na mão

Com ótimo aproveitamento, Matheus Costa dá equilíbrio ao Paraná Clube

Matheus Costa pegou o Paraná Clube no caminho e melhorou o aproveitamento do time. Foto: Albari Rosa

Quarto treinador do Paraná Clube na temporada, Matheus Costa, no clube desde o início do ano fazendo parte da comissão técnica permanente, segue com grande aproveitamento no comando do Tricolor. A vitória por 1×0 sobre o Internacional, na última terça-feira (3), na Arena da Baixada, foi nada menos do que a quinta em seis jogos com o treinador. Mesmo com apenas 30 anos, o comandante paranista tem provado que a diretoria acertou ao efetivá-lo para a reta decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com seu modo de trabalhar, Matheus manteve o que estava sendo desenvolvido pelo técnico Lisca, que foi demitido por problemas extracampos. O atual treinador achou uma equipe base e tem encontrado, mesmo com algumas baixas, as soluções dentro do próprio elenco para manter o bom nível de atuação do Tricolor na competição.

Diante do líder da Série B, o Paraná Clube conseguiu fazer um jogo equilibrado e, soube, sobretudo, sofrer no segundo tempo, quando o colorado gaúcho pressionou mais em busca do empate.

“Após vencer por 1×0, sabíamos que iam se expor um pouco mais. Tentamos controlar o jogo até os 15 minutos e então ocorreram as trocas. A partir dali, soubemos sofrer até o final, nos defendemos bem e esperava um contra-ataque para tentar liquidar o jogo. Soubemos sofrer nessa fase defensiva e não é sempre que a gente vai fazer um futebol bonito. Vamos nos defender quando precisar”, cravou o treinador.

Confira a classificação completa da Série B!

Foi sob o comando de Matheus Costa que o Paraná Clube conseguiu entrar no G4 e não saiu mais. Talvez o grande mérito do atual técnico do Tricolor foi conseguir achar o equilíbrio necessário nos jogos fora da Vila Capanema. Sem contar o duelo contra o Inter, na Arena da Baixada, nas outras três jornadas longe de Curitiba, foram duas vitórias e uma derrota. Resultados que ajudaram o clube a conseguir entrar no G4 e começar a abrir vantagem.