O artilheiro desencantou. Jenison, o centroavante do Paraná Clube, enfim fez seu primeiro gol pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ao balançar as redes, o jogador contribuiu diretamente para a vitória por 3×2, de virada, em cima do Coritiba no último sábado (8), no Couto Pereira. O gol foi muito comemorado pelo atleta e também pelos companheiros de time, que torciam pelo bom desempenho do jogador no clássico.

+ Eletrizante: Clássico pegou fogo no Couto do começo ao fim

Aos 29 minutos do segundo tempo, com assistência de Eder Sciola, Jenison cabeceou e fez o terceiro gol do Tricolor. Agora, ele soma 9 gols com a camisa paranista. Na comemoração, o jogador chorou em uma espécie de desabafo pelas críticas que estava recebendo.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O gol do camisa 9 – que desta vez começou no banco de reservas e entrou aos 14 minutos da segunda etapa – foi especial não só para ele. O meia João Pedro, autor do primeiro gol do Tricolor aos 43 minutos do primeiro tempo, falou sobre como o time estava na expectativa pelo companheiro. “Estamos felizes pelo gol do Jenison, estávamos torcendo por isso” disse.

+ Confira a classificação completa da Série B

Jenison, que depois de mandar para o fundo das redes foi em direção da torcida paranista no estádio do Coritiba, contou como o jejum de gols estava refletindo em sua vida, inclusive, pessoal. “Tive uma semana triste, minha esposa chorou quando eu cheguei em casa depois do último jogo (empate em 0x0 com o Oeste) e eu expliquei para ela que tudo ia se resolver. Eu coloquei na cabeça que ia dar certo. Eu fiz essa escolha de estar no Paraná, então sabia que ia dar certo”, detalhou o jogador, que fez questão de agradecer o grupo pelo apoio nos momentos difíceis.

“Esse gol foi do grupo. Todos estavam torcendo pra mim, estou feliz. Parece que já era programado que ia acontecer. O Matheus vinha conversando comigo e me deu confiança para eu recuperar”, arrematou.