Desligado

Cobrado por torcida e por treinador, Rafael Carioca não vive bom momento

Rafael Carioca vem sendo um dos mais criticados pela torcida, que alega falta de comprometimento. Foto: Marcelo Andrade

Um dos jogadores mais cobrados do Paraná vem sendo o lateral-esquerdo Rafael Carioca. O atleta, que foi um dos destaques do Tricolor em 2015, não vem repetindo as mesmas atuações este ano, principalmente após ter voltado de lesão. Na goleada por 4×0 para o Goiás, na semana passada, ele foi acusado de displicência mesmo com a equipe sendo pressionada pelo adversário.

Na derrota por 3×2 para a Luverdense, terça-feira (4), mais uma vez Rafael Carioca não foi bem, principalmente no primeiro tempo, quando o próprio técnico Roberto Fernandes cobrou muito uma postura melhor do atleta.

“O Rafael teve dois momentos distintos. Nos 30 primeiros minutos de jogo foi muito abaixo do que qualquer jogador que veste a camisa do Paraná pode ser. Depois, ele cresceu. Inclusive, a jogada do gol saiu pelo setor dele. No segundo tempo, enquanto ele teve condições, ele foi eficiente, apareceu o tempo inteiro no ataque. Então, ele evoluiu dentro do jogo, mas no início foi assustador”, afirmou o treinador.

Mesmo assim, Rafael Carioca vem sendo um dos mais criticados pela torcida. Tanto que, após a partida em Lucas do Rio Verde, torcedores adicionaram o lateral em um grupo de Whatsapp e o cobraram muito. O jogador, irritado, xingou os torcedores e saiu do grupo.