Sem vencer há dois jogos, o Paraná Clube encara o Ceará neste sábado (1), às 16h30, na Vila Capanema, pela 11ª rodada da Série B, necessitando da vitória para voltar a ficar próximo do G-4, de onde está quatro pontos de distância. Mais do que se aproximar da ponta da tabela, o Tricolor também quer melhorar o seu aproveitamento, para, de fato, brigar pelo acesso.

“Internamente, temos uma meta e prefiro resguardar ela, mas se aproxima do percentual de classificação, de 58% de aproveitamento (o time tem 43% no momento). Estamos devendo três pontos e temos que buscar. Isso nos colocaria no G-4 ou muito próximo dele”, declarou o técnico Cristian de Souza.

O treinador, que viu a chegada de dois reforços na semana, o meia João Pedro (ex-Atlético) e o atacante Felipe Augusto (ex-Volta Redonda), disse que é normal ter essa ida e vinda de atletas. Para ele, a equipe precisa encontrar uma regularidade no torneio para poder brigar na parte de cima da classificação. Enquanto a zaga é a menos vazada, com sete gols, o ataque é o terceiro pior, com apenas oito tentos marcados. Até o momento, são três vitórias, quatro empates e três derrotas.

“Agora é jogo a jogo, questão emocional. Na metade do ano já é característico e há trocas em cada plantel, mudanças de jogadores. Agora é ter equilíbrio e regularidade. Falo muito isso para eles. Vai ter oscilações, mas é evoluir, melhorar e somar pontos”, destacou o comandante paranista, que terá que mexer na formação do time, principalmente no setor defensivo.

O zagueiro Brock cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o lateral-direito Cristovam, expulso contra Criciúma, também fica de fora. Wallace substitui o primeiro, enquanto Júnior aparece na ala. O restante do time será o mesmo que perdeu por 2×1 no interior catarinense na última rodada.

Confira a tabela completa da Série B!

“Não temos surpresa. Temos os jogadores que estão fora, no lugar do Rayan é uma troca natural (de posicionamento) para entrada do Wallace. Na lateral-direita, o Cristovam cumpre suspensão e entra o Júnior, que está voltando, está com mais ritmo de jogo, está apto para iniciar a partida. São essas duas trocas pela necessidade”, explicou.

Em 12º lugar na tabela, com 13 pontos, o Paraná Clube terá confrontos diretos contra Ceará (6º) e América-MG (5º), em casa. Dois triunfos colocam a equipe paranista dentro do G-4 e dão tranquilidade ao técnico, que não é unanimidade no cargo.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 11ª Rodada

PARANÁ CLUBE X CEARÁ

Paraná Clube
Richard; Júnior, Rayan, Wallace e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Robson, Felipe Alves e Minho.
Técnico: Cristian de Souza

Ceará
Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio (Valdo) e Romário (Rafael Carioca); Raul, Richardson, Ricardinho e Pedro Ken; Roberto e Magno Alves.
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Vila Capanema
Horário: 16h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)