Segundona

Bragantino vence e obriga Paraná a pontuar no final de semana em Joinville

Lúcio Flávio reconhece tanto a boa vantagem para o Bragantino quanto a necessidade de somar pontos fora de casa imediatamente. Foto: Daniel Castellano
Lúcio Flávio reconhece tanto a boa vantagem para o Bragantino quanto a necessidade de somar pontos fora de casa imediatamente. Foto: Daniel Castellano

Voltou a ser de seis pontos a distância do Paraná Clube para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória do Bragantino diante do Criciúma, na noite de segunda-feira (10), em Bragança Paulista, fez o time paranista voltar a se preocupar com o risco de queda à terceira divisão. Por isso, o Tricolor está encarando como uma decisão o duelo diante do Joinville, neste sábado (15), às 16h, na Arena Joinville.

“É espírito de decisão e temos mais uma decisão contra o Joinville. A gente tem conversado muito entre nós sobre isso. Propomos que desde o jogo passado contra o CRB, teríamos nove finais e graças a Deus ganhamos a primeira. Lá, contra o Joinville, vamos com esse intuito, de ganhar e se afastar o mais rápido possível dessa zona de rebaixamento”, apontou o volante Wellington Reis.

O atacante Lúcio Flávio, que ganhou novas oportunidades no Tricolor, agora sob o comando do técnico Roberto Fernandes, prefere pensar jogo a jogo. Assim, o camisa 9, diante do Joinville, afirmou que o Tricolor não pode perder pontos para a equipe catarinense que, atualmente, é a vice-lanterna da Série B.

“A gente está vivendo jogo a jogo nesse restante do campeonato. A pressão é muito interna, é nossa mesmo. Depois de tantas derrotas seguidas, a gente não aguentava mais isso. A gente estava se entregando, mas a vitória não estava acontecendo. Como foi quebrado isso no último jogo, vamos viver mais um jogo importantíssimo para nós. É um time que está na zona de rebaixamento e não podemos deixar os caras encostar. Temos uma vantagem considerável (para a ZR), mas vamos viver jogo a jogo e fazer a melhor campanha possível nessa reta final”, emendou o centroavante do Tricolor.

O time paranista, que depois de vencer o CRB chegou abrir nove pontos para a zona de rebaixamento, precisa pontuar em Joinville para não se reaproximar da área de risco da competição nacional. Segundo o site Chance de Gol, o Tricolor, nesta reta final da Série B, tem apenas 5% de chances de rebaixamento para a Série C do ano que vem.

Alteração

O jogo do Londrina contra o Luverdense pela 31ª rodada da Série B foi antecipado a pedido da diretoria do Tubarão. A partida foi remarcada para as 18h30 deste sábado (15), no estádio do Café.