Na hora

Atacantes do Paraná Clube se reabilitam em momento decisivo

Lúcio Flávio fez o gol que recolocou o Paraná na frente. Foto: Hugo Harada
Lúcio Flávio fez o gol que recolocou o Paraná na frente. Foto: Hugo Harada

A vitória por 4×1 sobre o Bragantino, na noite de sexta-feira (28), na Vila Capanema, muito mais do que praticamente livrar o Paraná Clube do risco de queda à terceira divisão, trouxe tranquilidade aos atacantes Lúcio Flávio e Fernando Karanga para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois centroavantes desencantaram diante do time paulista e ajudaram o Tricolor a conseguir essa importante vitória no duelo direto na luta contra a degola.

Lúcio Flávio comemorou o gol marcado que, no momento do jogo, foi fundamental para o Tricolor conseguir a vitória, já que o duelo estava empatado em 1×1 e bastante equilibrado. “Estou felizm. A gente estava trabalhando muito forte, ajudando muito a equipe na marcação, no posicionamento tático e fomos premiados pelas jogadas das ultrapassagens dos laterais para poder fazer os gols. Era o que estava faltando para a gente e estamos felizes”, cravou Lúcio Flávio.

Apesar do placar elástico diante do Bragantino, o duelo não foi fácil. Os dois times provaram que não à toa estão disputando a parte de baixo da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o time paranista foi mais eficiente nas chances criadas e conseguiu o resultado positivo.

“Falei que vontade nunca ia faltar. Isso junto com o trabalho de todos juntos, sabia que ia ser difícil bater a gente aqui. No primeiro tempo tivemos o domínio até do jogo e, no segundo tempo, depois do segundo gol que eu pude fazer, abri o caminho melhor para a nossa equipe que liquidou a partida com quatro gols. Estão todos de parabéns”, concluiu Lúcio Flávio.

Agora com nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, o Tricolor terá duas partidas para realizar fora de casa diante de Avaí e Paysandu. Serão, a partir de agora, cinco partidas para que o time paranista possa garantir de vez sua permanência para, em 2017, disputar sua décima edição seguida na Série B do Campeonato Brasileiro.