Oportunidade

Após oito meses, goleiro tem nova chance no Paraná Clube

Oito meses depois do seu último jogo como titular do Paraná Clube, ainda no início da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o goleiro Wendell Péricles terá uma nova chance no Tricolor. Mas assumir a meta paranista na vaga de Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, segundo o arqueiro, aumenta a sua responsabilidade para a partida contra o Foz do Iguaçu, domingo, às 16h, na fronteira.

“A responsabilidade para mim, no caso, que vou entrar, aumenta um pouco sim, mas estou tranquilo, trabalhando bem. Recebi essa oportunidade, o time está bem, entrosado. Tivemos algumas falhas nos últimos jogos e esperamos que no domingo, contra o Foz, a gente possa retomar a rotina de vitórias de novo”, frisou o goleiro paranista. 

Wendell Péricles está recebendo um aparato todo especial do titular Marcos, que é seu grande conselheiro para conseguir ter uma grande atuação diante do Foz. O goleiro ressaltou a importância dos conselhos do companheiro visando a partida no Oeste do Estado.

“O Marcos é um grande exemplo para mim. Já faz três anos que trabalhamos juntos. Ele já encostou no vestiário e falou para eu ir tranquilo, sossegado, fazer o simples para ajudar a equipe a sair com a vitória no domingo”, contou. “É bom que ele ajuda bastante. Vou substituir nesse jogo e assim você já vai inspirado, mais tranquilo e sossegado com essa ajuda do Marcos também”, concluiu o novo camisa 1 paranista.

No ano passado, depois de jogar no início da Série B, o goleiro perdeu a vaga para Marcos e, com a contratação do técnico Fernando Diniz, o clube trouxe o goleiro Felipe Alves. Assim, Wendell perdeu ainda mais espaço no elenco, mas retomou o posto de segundo goleiro com a chegada de Claudinei Oliveira.